Suspeito de ser “X9” é morto a facadas e pedradas; corpo foi jogado em matagal
Após o assassinato, a vítima teria sido arrastada pela via
Um homem de aproximadamente 35 anos foi brutalmente assassinado a pedradas e com golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (27), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada pela Romu (Rondas Municipais da Guarda Municipal), que suspeita que a vítima tenha sido morta por um “tribunal do crime”, após ser acusada de ser um “X9”, termo utilizado para descrever alguém que delata ou entrega informações sobre atividades criminosas.
O crime ocorreu na rua Apóstolo Felipe, no Jardim Modelo. Após o assassinato, a vítima teria sido arrastada pela via, segundo relatos dos agentes. De acordo com o guarda Rozário, o corpo foi encontrado em uma área de mata após os guardas seguirem marcas de sangue pela rua.
“A rua estava deserta quando a equipe chegou. Seguimos os rastros de sangue e encontramos o corpo em meio ao matagal, com várias perfurações e marcas de apedrejamento”, relatou o guarda, classificando o crime como “brutal”.
Uma equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionada e constatou o óbito no local.
“Pela cena do crime, as pessoas que cometeram o assassinato estavam com muita raiva. Moradores comentaram que a vítima teria fornecido informações sobre o mundo do crime. Foi feito o tribunal do crime com essa pessoa”, acrescentou Rozário.
Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil será responsável pela investigação do caso.
(Com informações Banda B)