Homem é preso com 69 pedras de crack, cocaína e arara ferida no Jardim Alvorada
As drogas e o animal foram localizados na noite desta quinta-feira (26)
Um homem, de 23 anos, foi preso pela Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), na noite desta quinta-feira (26), em posse de 69 pedras de crack, 15 porções de cocaína, quatro porções de maconha e uma arara vermelha ferida. As drogas e o material estavam em uma residência no Jardim Alvorada, em Umuarama.
A situação aconteceu às 22h40. A equipe policial estava em patrulhamento quando avistou um homem em um bar que, ao notar a aproximação da viatura, retornou para o estabelecimento, levantando a suspeita dos policiais.
Ele foi abordado e, durante a conversa com os militares, foi questionado sobre a possível presença de produtos ilícitos em sua casa, o que foi negado. Mesmo assim, ele autorizou a entrada da equipe para averiguação.
Na casa, sob um colchão de casal, os agentes encontraram as seguintes quantidades de drogas:
- 4 porções de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 12
- gramas;
- 69 pedras de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 10 gramas;
- 15 unidades de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 4
- gramas.
As drogas estavam fracionados e embalados de forma típica para o tráfico. Além disso eles encontraram R$ 70,00 em notas diversas e um celular.
O suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, porém antes que fosse encaminhado à Delegacia, os militares descobriram que ele também possuía uma arara vermelha dentro da casa, e o animal possuía um ferimento em uma das patas. Quando questionado, o homem disse que havia encontrado o animal na mata e o levado para casa para prestar cuidados.
A Polícia Ambiental foi acionada e recolheu a ave para os procedimentos necessários. O indivíduo, os entorpecentes e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Umuarama.