Suspeito de liderar facção criminosa na fronteira é preso no Paraná
Norteño estava em uma Land Rover e apresentou um documento falso aos policiais
Um paraguaio, apontado como líder de uma das principais facções criminosas que atuam na fronteira entre Brasil e Paraguai, foi preso neste domingo (22) em Cascavel, no oeste do Paraná. A detenção ocorreu durante patrulhamento do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Coqueiral.
O suspeito, identificado como Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, conhecido como “Norteño”, estava em uma Land Rover e apresentou um documento falso no momento da abordagem. A polícia confirmou sua identidade por meio de reconhecimento facial, após troca de informações com a Polícia Federal (PF).
Elizeche era procurado no Brasil e no Paraguai, onde respondia a acusações de homicídios, sequestros e tráfico de drogas. Ele também tinha três mandados de prisão em aberto no Brasil. Segundo o portal ABC, do Paraguai, o suspeito é apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
“O histórico dos mandados de prisão e as informações sobre seu envolvimento com grupos criminosos tornam a prisão desse indivíduo fundamental para neutralizar sua ação”, disse o Major Prado, da PMPR.
Com informações RICtv