Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Câmeras flagram sequestro de empresário após acidente forjado no Paraná

O veículo do empresário foi localizado abandonado e incendiado

Foto: Reprodução/Ric
Câmeras flagram sequestro de empresário após acidente forjado no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 16h36 - Modificado em 19 de setembro de 2024 às 16h37
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou as imagens que mostram o momento em que um empresário de 58 anos foi sequestrado na noite de terça-feira (17), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A vítima foi encontrada na tarde desta quarta-feira (18) no município de Monte Castelo, em Santa Catarina. O veículo do empresário foi localizado abandonado e incendiado no bairro Boqueirão, também na capital paranaense.

As imagens revelam que os suspeitos provocaram uma colisão proposital entre o carro da vítima e o deles, forçando o empresário a descer do veículo. Poucos metros à frente, o empresário estaciona e é imediatamente abordado pelos sequestradores, que o levam à força.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Teixeira, a equipe de investigação apurou, na manhã de quarta-feira (18), que o empresário havia entrado em contato com uma instituição bancária pouco antes do resgate.

“Os contatos foram feitos com o objetivo de realizar uma transferência de alto valor, o que indicou tratar-se de um sequestro com fins de extorsão. Por isso, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR foi acionado”, explicou o delegado.

O empresário, que atua no setor de produtos hospitalares, foi sequestrado enquanto dirigia um veículo elétrico avaliado em R$ 400 mil. Ele trafegava pelo bairro Alto Boqueirão quando seu carro foi atingido por um Fiat Pálio. Em seguida, dois homens desceram do Pálio, renderam o empresário e o colocaram dentro do próprio veículo. Desde então, ele não manteve mais contato com os familiares, que registraram boletim de ocorrência.

Além do sequestro, os suspeitos incendiaram o carro elétrico da vítima, aparentemente com o intuito de eliminar provas. Até o momento, um suspeito foi preso. As investigações continuam em busca de outros envolvidos no crime.

(Com informações RIC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.