Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
O aplicativo X, antigo Twitter, voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil na manhã desta quarta-feira (18). A retomada do serviço pegou os usuários de surpresa, já que a plataforma havia sido suspensa no país por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A suspensão deveria se manter até que a rede social cumprisse ordens judiciais, pagasse multas pendentes e indicasse um representante no Brasil.
O ministro também determinou uma multa de R$ 50 mil para quem utilizasse VPN para acessar o X. No entanto, o retorno foi parcial: a plataforma está disponível apenas no aplicativo, tanto para Android quanto iOS, enquanto continua fora do ar quando acessada por navegadores como Google Chrome e Safari.
Até o momento, não há confirmação de uma decisão oficial do ministro Alexandre de Moraes autorizando o retorno da rede social. Recentemente, o governo confiscou R$ 18,35 milhões da Starlink para quitar a multa que o X devia ao Brasil, mas não se sabe se esse pagamento está diretamente relacionado à retomada do funcionamento do aplicativo.
(Com informações Massa News)
A Polícia Civil do Paraná cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de…
Bonnie Tyler, intérprete de "Total Eclipse of the Heart", morreu aos 75 anos em Portugal.…
Motociclista sem CNH foge da Polícia Militar durante abordagem em Iporã. Veículo tinha débitos administrativos…
A massa de ar frio e seco continua influenciando o tempo no Paraná nesta quinta-feira…
Homem é convencido por PM e bombeiros a descer do telhado de igreja em Cruzeiro…
Motociclista embriagado é preso após causar acidente no Centro de Iporã. Homem não tinha CNH…
Este site utiliza cookies
Saiba mais