Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
O aplicativo X, antigo Twitter, voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil na manhã desta quarta-feira (18). A retomada do serviço pegou os usuários de surpresa, já que a plataforma havia sido suspensa no país por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A suspensão deveria se manter até que a rede social cumprisse ordens judiciais, pagasse multas pendentes e indicasse um representante no Brasil.
O ministro também determinou uma multa de R$ 50 mil para quem utilizasse VPN para acessar o X. No entanto, o retorno foi parcial: a plataforma está disponível apenas no aplicativo, tanto para Android quanto iOS, enquanto continua fora do ar quando acessada por navegadores como Google Chrome e Safari.
Até o momento, não há confirmação de uma decisão oficial do ministro Alexandre de Moraes autorizando o retorno da rede social. Recentemente, o governo confiscou R$ 18,35 milhões da Starlink para quitar a multa que o X devia ao Brasil, mas não se sabe se esse pagamento está diretamente relacionado à retomada do funcionamento do aplicativo.
(Com informações Massa News)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais