Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Candidato a vereador no Paraná é preso pela PF por participação no 8 de janeiro

Marcos Geleia Patriota era um dos três candidatos às eleições municipais que concorrem a cargos de vereador mesmo sendo procurados pela Justiça

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Banda B
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Banda B
Candidato a vereador no Paraná é preso pela PF por participação no 8 de janeiro
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de setembro de 2024 às 12h40 - Modificado em 15 de setembro de 2024 às 15h08
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O candidato a vereador em Céu Azul, no oeste do Paraná, Marcos Geleia Patriota (Novo), foi preso preventivamente neste sábado (14), por participar dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. O candidato foi detido em Cascavel e conduzido à delegacia de Foz do Iguaçu.

Marcos Geleia Patriota é investigado pela Polícia Federal (PF) por associação criminosa. A prisão dele foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O mandado de prisão foi expedido em novembro de 2023.

O portal de notícias g1 havia revelado que Marcos era um dos três candidatos às eleições municipais que concorrem a cargos de vereador mesmo sendo procurados pela Justiça. Os outros dois candidatos são o Pastor Dirlei Paiz (PL), de Blumenau (SC), e o Locutor Henrique Pimenta, que concorre em Olímpia (SP).

Pessoas com mandados de prisão preventiva têm permissão para se candidatar. A proibição é para quem foi condenado. Marcos Geleia Patriota disse ao g1 que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde que foi solto, após ser preso por envolvimento nos atos antidemocráticos. Ele também afirmou que não sabia sobre o mandado de prisão.

A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que concede anistia aos condenados nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Com informações Banda B

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.