Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Etapa final do Paraná Bom de Bola começa nesta sexta-feira, em Arapongas

Quatro cidades da região Noroeste participam da competição

Foto: AEN
Foto: AEN
Etapa final do Paraná Bom de Bola começa nesta sexta-feira, em Arapongas
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de setembro de 2024 às 06h38 - Modificado em 13 de setembro de 2024 às 08h01
Gastro Umuarama

Começa nesta sexta-feira (13), em Arapongas, a fase final da edição 2024 do Paraná Bom de Bola, competição exclusiva de futebol de campo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte. Participam desde atletas de base até masters (50 anos ou mais), incluindo também equipes femininas.

Esta fase será disputada em dois momentos: de 13 a 15 e, na sequência, de 27 a 29 de setembro. A região Noroeste está representada nas competições pelas equipes de Cianorte, Cidade Gaúcha, Iporã e Paranavaí, além de Campo Mourão, na região Centro-Oeste.

Mais de 1,3 mil participantes, entre atletas e comissão técnica, estarão competindo nas categorias 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-20 masculino e 50+ master. As partidas serão realizadas em seis espaços esportivos de Arapongas: no Campo de Aricanduva, no Campo da Secretaria de Esportes, nos três campos do Centro Social Urbano (CSU) e no Estádio dos Passarinhos. As equipes jogam no primeiro fim de semana e depois retornam no segundo para os jogos finais da etapa.

“Teremos grandes jogos em lugares como o Estádio dos Passarinhos, que é um cartão-postal de Arapongas”, diz o coordenador da competição, Marcelo Neves, da Secretaria do Esporte. Ao todo, 60 equipes de 42 municípios paranaenses participarão desta fase, que encerra o calendário do Paraná Bom de Bola em 2024. Neste ano, a competição atraiu desde as primeiras fases mais de 10 mil participantes, de 208 municípios paranaenses, com 381 equipes no total.

Homenagem

Durante o torneio, na Rua Anhumas 304, em Arapongas, será realizada uma homenagem ao ex-jogador e técnico Miltão do Ó, por meio da exposição “Ei, Craque! Você foi Convocado”, organizada pelo Centro de Memória do Esporte Paranaense, da Secretaria do Esporte.

Milton do Ó foi um dos grandes ídolos do Londrina Esporte Clube, com passagens por outros clubes como Atlético Clube Paranavaí, Ferroviária de Araraquara, Corinthians de Presidente Prudente, Apucarana Atlético Clube e Operário de Ponta Grossa. Ele atuou como jogador entre 1972 e 1983.

Ao encerrar a carreira, fundou uma escola de futebol em Marechal Cândido Rondon, trabalho pelo qual ele recebeu reconhecimento da cidade em 1986, sendo eleito Personalidade do Ano pelo Lions Club. Em 1990, passou a seguir carreira de treinador.

Começou nas categorias de base do Apucarana Atlético Clube e posteriormente trabalhou em clubes como União Bandeirante, Foz do Iguaçu e Toledo; destaque para a campanha de 2000, com o Rio Branco de Paranaguá, quando levou a equipe às semifinais do Campeonato Paranaense.

OBemdito com Agência Estadual de Notíciais

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.