Foto: Arquivo OBemdito
Na manhã desta terça-feira (31) acontece mais uma série de oitivas pela CPI da Covid em Umuarama. O encontro acontece a partir das 9h no plenário da Câmara de Vereadores.
São esperados os depoimentos de Cícero Laurentino, ex-diretor de assuntos institucionais da Prefeitura de Umuarama e que está preso em Campo Mourão e também da médica Daniela Azevedo que segue detida em Piraquara. Além disso, Ediel de Moraes Pinheiro será ouvido. A princípio, a empresa de seu propriedade teria sido contratada pela Prefeitura com dispensa de licitação.
Os depoimentos dos dois detidos serão colhidos por meio de videoconferência e foram autorizados pela Justiça, segundo a presidente da CPI, vereadora Ana Novais.
A CPI da Covid na Câmara apura supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, que são investigados pelo Ministério Público do Paraná por meio da Operação Metástase.
Na terça-feira passada (24), o contador Guilherme Roberto Pereira prestou depoimento. Ele respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e afirmou que a ex-secretária municipal de Saúde Cecília Cividini Monteiro da Silva e a ex-diretora da pasta, Renata Campagnole, receberam propina de empresas contratadas e terceirizadas com recursos do Fundo Municipal de Saúde.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais