Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Justiça autoriza depoimentos na CPI da Covid de dois presos na Operação Metástase

Na manhã desta terça-feira (31) acontece mais uma série de oitivas pela CPI da Covid em Umuarama. O encontro acontece […]

Foto: Arquivo OBemdito
Foto: Arquivo OBemdito
Justiça autoriza depoimentos na CPI da Covid de dois presos na Operação Metástase
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de agosto de 2021 às 20h04 - Modificado em 31 de agosto de 2021 às 08h28
Gastro Umuarama

Na manhã desta terça-feira (31) acontece mais uma série de oitivas pela CPI da Covid em Umuarama. O encontro acontece a partir das 9h no plenário da Câmara de Vereadores.

São esperados os depoimentos de Cícero Laurentino, ex-diretor de assuntos institucionais da Prefeitura de Umuarama e que está preso em Campo Mourão e também da médica Daniela Azevedo que segue detida em Piraquara. Além disso, Ediel de Moraes Pinheiro será ouvido. A princípio, a empresa de seu propriedade teria sido contratada pela Prefeitura com dispensa de licitação.

Os depoimentos dos dois detidos serão colhidos por meio de videoconferência e foram autorizados pela Justiça, segundo a presidente da CPI, vereadora Ana Novais.

A CPI da Covid na Câmara apura supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, que são investigados pelo Ministério Público do Paraná por meio da Operação Metástase.

Na terça-feira passada (24), o contador Guilherme Roberto Pereira prestou depoimento. Ele respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e afirmou que a ex-secretária municipal de Saúde Cecília Cividini Monteiro da Silva e a ex-diretora da pasta, Renata Campagnole, receberam propina de empresas contratadas e terceirizadas com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.