Colisão entre moto e caminhão deixa adolescente morta na PR-682 em Umuarama
A motocicleta era conduzida por uma menor de 17 anos, que não possuía habilitação
Uma adolescente de 17 anos morreu na noite deste domingo (8) em um acidente de trânsito na PR-682, próximo ao Distrito de Santa Eliza, em Umuarama. A motocicleta que ela pilotava colidiu na traseira de um reboque tracionado por um caminhão no km 39 da rodovia. A passageira da moto, também adolescente de 16 anos, foi socorrida com ferimentos e levada ao Hospital Cemil.
De acordo com a Polícia Rodoviária, a motocicleta Yamaha FZ25 seguia em direção à PR-182 quando colidiu com o reboque, após passar por uma lombada. O caminhão, de 30 metros de comprimento, circulava fora do horário permitido pela autorização especial de trânsito, que só permite esse tipo de veículo rodar do nascer ao pôr do sol, conforme o artigo 101 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução 992/21 do Contran.
O proprietário da motocicleta, que compareceu ao local, afirmou que não sabia como a menor havia obtido o veículo. Segundo ele, seu filho teria acesso à chave enquanto uma festa acontecia nas proximidades.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo da vítima, que ainda não foi identificada. A Polícia Científica também esteve presente para realizar a perícia no local.
O motorista do caminhão e o proprietário da motocicleta foram encaminhados à delegacia para avaliação de possíveis responsabilidades criminais, de acordo com os artigos 302 e 310 do CTB, que tratam, respectivamente, de homicídio culposo e da entrega de veículo a pessoa não habilitada.