Indivíduo de alta periculosidade morre em confronto com equipe do BPFron
De acordo com a polícia, o homem estava tentando invadir um colégio momentos antes de ser localizado
Equipes do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) realizavam ações da Operação Protetor na cidade de Querência do Norte quando ocorreu um confronto com um indivíduo considerado de alta periculosidade. A situação aconteceu nesta quarta-feira (4) e o homem não sobreviveu.
O BPFron divulgou uma nota onde informa que os militares desenvolviam uma ação integrada com outros agentes de segurança no município. Em determinado momento, a equipe foi informada pela secretaria de segurança local que um indivíduo de alta periculosidade estava invadindo um colégio sem as permissões devidas e causando medo nos alunos e nos funcionários.
Diante da situação, o BPFron fez buscas na instituição de ensino, mas o suspeito não foi encontrado. Em patrulhamento nas redondezas o homem (que estava com uma moto) foi visto entrando nas dependências de um ferro velho.
Rapidamente os policiais iniciaram a abordagem, mas o homem colocou a mão na cintura e, não obedecendo as ordens dos militares, sacou um revólver. O fato motivou a intervenção policial com o uso da força letal.
Como o indivíduo ainda apresentava sinais vitais após os disparos, os integrantes do BPFron recolheram a arma – para a segurança da equipe – e acionado o Samu e a Polícia Civil. Os socorristas chegaram e constataram o óbito do suspeito. Desta forma, foi feito o isolamento do local e solicitada a presença dos órgãos competentes para análise da cena e recolhimento do cadáver.
De acordo com a Polícia Civil local, o homem era investigado por vários homicídios. O serviço reservado da Polícia Militar da cidade tinha informações de que ele estava continuamente armado.
A ação contou com o apoio da inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-PR).
(Informações: Assessoria BPFron)