Delegacia da Mulher de Umuarama divulga foto de suspeito de tentar matar a ex atropelada
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento da avenida Presidente Castelo Branco
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (2), a foto de Gilmar Nery Odorico, de 39 anos, que é suspeito de tentar atropelar a ex-esposa, de 37 anos, em Umuarama. Um mandado de prisão preventivo expedido contra o suspeito por tentativa de feminicídio.
As pessoas que tiverem informações que possam levar ao paradeiro de Gilmar podem ajudar fazendo denúncias para a Delegacia da Mulher através do telefone (44) 3639-6557. Também é possível denunciar pelos números: 197 – Polícia Civil e 181 – Disque Denúncia.
O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de agosto de 2024, em um domingo, por volta de 02h. A vítima e a atual companheira do suspeito iniciaram discussão quando se encontravam no interior de um estabelecimento comercial da avenida Presidente Castelo Branco.
Após saírem do estabelecimento, o homem notou que a ex-esposa atravessava a Castelo Branco, nas proximidades do Bosque dos Xetá, instante em que GM Onix conduzido pelo suspeito avança e atinge a vítima de forma deliberada, causando-lhe ferimentos graves, inclusive na cabeça.
Após o atropelamento, o automóvel seguiu em disparada, mas depois retornou ao local e tentou atingir novamente a vítima, que estava caída na via pública, sendo impedido por um amigo da mulher, que conseguiu arrastá-la até o meio fio e evitar o novo atropelamento. Na sequência, o homem aproximou-se da vítima, se apossou celular da ex e fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à ofendida e a encaminhou ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, sendo ali submetida a procedimentos médicos. A vítima possuía em seu favor medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, uma vez que, em abril de 2024, procurou a Delegacia da Mulher para reportar agressões físicas e ameaças que teriam sido praticadas pelo suspeito e por sua atual companheira.
Diante da notícia de tentativa de feminicídio, a equipe da Delegacia da Mulher realizou buscas, ouviu a vítima, testemunhas, bem como localizou imagens de câmeras de segurança capazes de revelar a dinâmica do atropelamento.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, a fim de resguardar a integridade física da ofendida. Houve expedição de mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama; policiais tentaram localizar o suspeito, o qual, todavia, encontra-se foragido.