Cliente é denunciada por humilhar funcionária de lanchonete após lentidão no sistema
O vídeo que mostra o momento em que uma cliente grita com a funcionária rapidamente viralizou nas redes sociais
Uma discussão em uma lanchonete de uma famosa rede de fast food em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tornou-se caso de Justiça. A confusão começou quando o sistema da lanchonete apresentou lentidão, gerando revolta entre os clientes.
Uma mulher discutiu com uma das funcionárias e parte do incidente foi filmada. A atendente Jaine Cristina da Silva Gomes, envolvida na discussão, decidiu buscar a Justiça para resolver a questão.
Jaine, que trabalha na lanchonete há algum tempo, relatou que o problema começou quando o sistema operacional travou, causando indignação nos clientes. O vídeo que mostra o momento em que uma cliente grita com a funcionária rapidamente viralizou nas redes sociais. A funcionária explicou que a culpa pela lentidão do sistema não era dela nem dos colegas de trabalho.
“Nesse dia, como estava tudo travado, as telas começaram a sumir. Sumiram todas as telas e o pessoal estava esperando. A gente explicou que estávamos com o sistema falho, que íamos montar as bandejas mesmo assim, que íamos dar um jeito de entregar o lanche dos clientes”, contou Jaine Cristina.
A cliente que aguardava atendimento inicialmente conversou com outro funcionário, que, sendo estrangeiro, não conseguiu compreendê-la completamente e pediu ajuda à Jaine.
“Ele não estava entendendo, porque ela já estava um pouco alterada com ele. Eu fui e perguntei para ela o que ela tinha pedido e questionei se ela tinha pedido o combo ou se tinha pedido a promoção dos dois lanches por R$ 20, que é a promoção da madrugada. Ela disse que tinha pedido dois combos. Nós montamos o pacote para ela levar, e quando entreguei ela começou a se alterar, a gritar, e eu falei ‘mas a senhora me passou que tinha pedido o combo, então eu montei o combo’.”
“Aí o marido dela começou a gritar que eu não sabia ler tela, se eu não queria trabalhar eu tinha que ir para a casa, que eu era uma incompetente, ela começou a falar que eu era suja, porca, que eu estava colocando a mão no meio do lanche dos clientes”, detalhou Jaine.
Indignada com a situação e após a repercussão do vídeo nas redes sociais, Jaine decidiu denunciar o caso, ocorrido na madrugada do dia 18.
“A princípio a ideia era deixar quieto como das outras vezes. Mas todo dia alguém manda o link [do vídeo que viralizou]. As pessoas chegam e dizem ‘ah, você está famosa’, mas quem quer ficar famosa por ser humilhada? Não basta você ser humilhada, tem que ficar repercutindo e você ser esculhambada […]. Acredito em punição, não acredito em perdão. Virou uma piada e eu não quero ficar famosa por isso”, desabafou a funcionária.
Jaine contratou o advogado Igor Ogar, que acredita que os crimes de difamação e injúria estão presentes no caso. “Segundo relatos da vítima, a mesma disse ter sido chamada de porca. Se isso realmente aconteceu, existe a prática da injúria. Ainda assim, aquele homem que acompanha a mulher que protagoniza essa circunstância, teria por algum meio, segundo sentimento e sensação da vítima, a ameaçado. Então é com base nisso que nós vamos atuar na defesa da vítima”, afirmou o advogado.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e uma apuração foi iniciada para identificar a mulher e o homem que aparecem no vídeo. A rede de fast food foi contatada, mas o espaço segue aberto para manifestação.
(Com informações Banda B)