Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Polícia do Paraná afasta PM por agredir mulher em abordagem; governador se posiciona

A situação ocorreu durante o atendimento de uma denúncia de perturbação de sossego

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Polícia do Paraná afasta PM por agredir mulher em abordagem; governador se posiciona
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de agosto de 2024 às 12h11 - Modificado em 26 de agosto de 2024 às 12h13
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O governador Ratinho Junior (PSD) se pronunciou nesta segunda-feira (26) sobre a abordagem realizada por policiais militares em Itambaracá, no Norte Pioneiro do Paraná, na madrugada de sábado (24). Segundo o governador, o policial envolvido foi afastado. A situação ocorreu durante o atendimento de uma denúncia de perturbação de sossego. Um dos policiais chegou a agredir uma mulher com um tapa no rosto e, em seguida, a puxou pelas pernas.

O incidente aconteceu em um bar localizado na Rua Kietiro Outiki, no Centro de Itambaracá. No boletim de ocorrência, os policiais relataram que, de acordo com a denúncia, havia som em volume excessivo no local. Porém, ao chegarem, encontraram um grupo de pessoas conversando, mas sem som alto. Após orientar os presentes, a equipe deixou o local.

No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais revela uma discussão entre os policiais e as pessoas abordadas. As imagens mostram os policiais xingando o grupo. Em seguida, um dos policiais dá um tapa no rosto de uma mulher e a puxa pelas pernas, jogando-a no chão.

Por meio do X (antigo Twitter), Ratinho Junior informou que solicitou esclarecimentos ao secretário da Segurança, Hudson Teixeira, que determinou o imediato afastamento do policial envolvido. “No Paraná, não vamos ser coniventes com qualquer abuso de autoridade”, afirmou o governador.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) declarou que tomou conhecimento do ocorrido por meio do vídeo divulgado nas redes sociais. “A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense”, afirmou a nota.

A PMPR também informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todas as circunstâncias da ocorrência.

Captura De Tela 2024 08 26 120230

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.