Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Construção de muro de arrimo, rampa e estacionamento avança na Escola Evangélica

Obras servem para ampliar a acessibilidade na Escola Evangélica

Fotos: Assesoria PMU
Fotos: Assesoria PMU
Construção de muro de arrimo, rampa e estacionamento avança na Escola Evangélica
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de agosto de 2024 às 18h47 - Modificado em 13 de agosto de 2024 às 18h47
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A Escola Municipal Evangélica, construída pela Prefeitura de Umuarama no Parque Primeiro de Maio, está recebendo uma melhoria importante na acessibilidade. Com o investimento de R$ 288 mil em recursos próprios, o município construiu muro de arrimo na frente, escadas e rampas, corrimão e guarda-corpo, que estão em fase final de instalação.

Além dessas melhorias na acessibilidade, já está praticamente pronto também o estacionamento – com calçamento em paver e vagas para diversos veículos, o que vai facilitar a vida dos pais dos alunos, nos momentos de entrada e saída de seus filhos. Haverá também cercamento com gradil, para garantir a segurança sobre o muro de arrimo.

O último passo é a pavimentação da quadra final da Rua dos Pedreiros, que dá acesso ao estabelecimento de ensino. O asfalto deve ser executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

“Ao longo da execução nós tivemos alguns imprevistos, como chuva e sondagem das caixas pluviais. Assim que o muro e os acessos estiverem prontos, a Prefeitura vai asfaltar com equipe própria a extensão da rua até os limites da escola”, informou o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco.

Em outubro do ano passado, também com mão de obra própria, a Prefeitura pavimentou um trecho para facilitar a entrada de veículos no pátio da Escola Evangélica, a partir da Rua dos Pedreiros. “Funcionários e pais de alunos que frequentam a instituição ganharam um acesso mais adequado. Nossa equipe aplicou recape asfáltico do trecho final e pavimentou a ligação entre a rua e o portão da escola”, lembrou.

A Escola Evangélica foi uma das obras herdadas da gestão anterior pela administração do prefeito Celso Pozzobom, com um custo estimado em R$ 3,7 milhões. “Após um longo período de lentidão e serviços parados, devido ao atraso no repasse de recursos do Ministério da Educação, conseguimos destravar as obras e imprimir um ritmo acelerado até a conclusão”, lembrou o prefeito.

A escola foi inaugurada em fevereiro de 2022 com 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta com arquibancadas e vestiários. O projeto inclui pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.