Foto: Ana Tigrinho/AEN
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos nesta segunda-feira (12), indicando perigo potencial devido à baixa umidade relativa do ar e à geada. O alerta de baixa umidade abrange uma extensa área do Brasil, incluindo Umuarama e região. O aviso de risco de geada cobre uma faixa que vai do Oeste Paranaense até a Região Metropolitana de Curitiba.
A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% entre às 11h e 19h de hoje, com risco de incêndios florestais e impactos na saúde. O alerta de frio intenso, com temperaturas próximas de 0ºC e possibilidade de geada, é válido das 0h01 às 8h desta terça-feira (13).
As orientações incluem a ingestão de líquidos, a redução do desgaste físico e a evitação da exposição ao sol durante os períodos mais secos e quentes do dia. Para mais informações, a população pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os valores ideais de umidade relativa do ar para o corpo humano situam-se entre 40% e 70%. Diante da baixa umidade, recomenda-se consumir bastante líquido, evitar atividades físicas intensas nas horas mais secas e não se expor ao sol nos períodos mais quentes do dia.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê que, a partir desta quinta-feira (15), as temperaturas devem voltar a subir em Umuarama e região, podendo as máximas chegar a 29°C na quinta e 32°C nesta sexta-feira (16).
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais