Homenagens em Umuarama marcam o 170º aniversário da Polícia Militar do Paraná
Policiais que atuaram em uma situação com refém em Umuarama e o BPFron receberam honrarias
A manhã desta sexta-feira (9) foi marcada por uma solenidade especial na sede do 25º Batalhão (BPM) de Umuarama em comemoração ao 170º aniversário da Polícia Militar do Paraná.
O evento contou com a presença de autoridades militares, judiciárias e civis, bem como dos militares da ativa e veteranos. Alunos do Colégio Estadual Cívico Militar Monteiro Lobato, acompanhados de seus diretores, também estiveram na solenidade.
Durante a cerimônia, os policiais militares do 25º Batalhão foram homenageados por sua atuação em uma ocorrência de crise no dia 30 de abril em Umuarama. Na ocasião, uma mulher que estava aos 8 meses de gestação foi feita refém pelo ex-companheiro, que estava armado com uma faca. “Os militares demonstraram calma e controle, garantindo a segurança da vítima e a resolução pacífica do incidente até a chegada da equipe especializada”, informou a comunicação do 25ºBPM.
Além disso, os policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) receberam uma homenagem em reconhecimento à dedicação e competência demonstradas em duas operações que resultaram na apreensão de mais de 5 toneladas de maconha.
“Neste 170º aniversário da Polícia Militar do Paraná é essencial reconhecer e valorizar o empenho e dedicação de cada policial militar, que arrisca suas vidas diariamente para garantir a segurança e o bem-estar da população”, divulgou a PM.
(Assessoria de Comunicação 25º BPM PMPR)