Combate a grande incêndio próximo de Porto Camargo durou uma noite e um dia
Brigadistas da ICMBio trabalharam no combate às chamas desde terça-feira (6) até o fim de quarta (7)
O combate ao grande incêndio que aconteceu na Ilha Aparecida, localizada no Rio Paraná, próximo a Porto Camargo, em Icaraíma, durou cerca de uma noite e um dia, segundo informações do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). As chamas tiveram início no lado do Mato Grosso do Sul e se espalharam pelo vento para a ilha.
Segundo Wellington Da Silva Flores, Chefe de esquadrão da brigada do ICMBio, a detecção do fogo no lado do MS começou pouco antes das 16h de terça-feira (6). No mesmo dia, porém no início da noite, as chamas se espalharam para o Parque Ilha Aparecida.
A equipe da ICMBio, que é responsável pela proteção à biodiversidade dentro do Parque Nacional de ilha Grande, não conseguiu identificar a causa do incêndio.
Ao todo, seis brigadistas do Instituto participaram do combate às chamas, sendo um de Alto Paraíso e o restante de Porto Camargo. As equipes permaneceram em campo até a noite de quarta-feira (7), quando o fogo finalmente foi extinto.
Segundo Wellington da Silva, os profissionais não encontraram nenhum animal ferido dentro do Parque. Além disso, ninguém se feriu durante a situação.
Veja abaixo algumas fotos e o vídeo feito pelos brigadistas:
(Fotos e vídeo colaboração ICMBio)