Agência do Trabalhador de Umuarama busca profissionais da alimentação e construção civil
Dezenas de empresas estão com oportunidades para trabalhadores com e sem experiência
Com o mercado aquecido, dois setores econômicos estão em busca de profissionais que queiram trabalhar com início imediato: construção civil e alimentação. E a Agência do Trabalhador de Umuarama prepara ação especial para recepcionar currículos de pessoas com e sem experiência nesses ramos. Todas as oportunidades disponibilizadas oferecem salário, benefícios e incentivos.
O secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, analisa que o município vive um momento em que vários setores estão em franco desenvolvimento, como o da construção civil. “É bastante comum vermos casas, salões comerciais e industriais e prédios diversos iniciando suas obras. E em todas as regiões da cidade podemos observar esse movimento, o que demanda da força da mão de obra de centenas de profissionais”, observa.
Diretora da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson comenta que as vagas para estes dois setores específicos são as mais variadas. “Na construção civil, por exemplo, temos para serventes, ajudantes, pedreiros, marmoristas, mestre de obras, carpinteiros, armadores, eletricistas, pintores, gesseiros e bombeiros hidráulicos, entre outras. Já para a alimentação temos auxiliares e assistentes de produção, cozinheiros, auxiliares de cozinha, chefes, açougueiros, copeiros, garçons, padeiros, confeiteiros e muitas outras”, indica.
Cargos Administrativos
Frasson informa que ainda há vagas para profissionais com experiência no setor administrativo. “Mesmo após o mutirão, em que encaminhamos mais de 30 trabalhadores para vagas nessa área, ainda temos cerca de 30 outras oportunidades, como auxiliar administrativo, assistente administrativo, assistente financeiro, auxiliar de faturamento, contas a pagar, contas a receber, auxiliar de cobrança, auxiliar de escritório e gerentes comerciais”, reforça.
(Assessoria PMU)