O governador Carlos Massa Ratinho Junior, que volta das férias com um monte de confusão para resolver (FOTO: AGÊNCIA ESTADUAL)
O governador Ratinho Junior mal retornou das férias (merecidas, diga-se de passagem) e está sendo obrigado a colocar ordem na lambança criada por alguns de seus secretários, entre eles o titular do Turismo, Marcio Nunes. Em Umuarama, Nunes garantiu de pés juntos que Ratinho vai apoiar a candidatura a prefeito de Hermes Pimentel. Ocorre que o governador não bateu o martelo nessa questão.
O veredito só sairá após uma reunião estratégica na próxima segunda-feira (22/7). Meu amigo Gambá do Bosque Uirapuru me fez lembrar que esta não é a primeira vez que Nunes passa os pés pelas mãos usando o nome de Ratinho. É claro que Nunes não é qualquer um. Ele tem força no Palácio Iguaçu, mas vale lembrar que o partido do governador é o PSD, que aqui na Capital da Amizade tem Fávaro como vice na chapa de Fernando Scanavaca.
Será que Ratinho vai desautorizar Nunes?
E tem mais pepino. Líderes de ao menos dois partidos fizeram chegar a Ratinho a informação de que pretendem rediscutir o espaço no governo estadual. O argumento é que o PP, liderado por Ricardo Barros, lançou candidatos próprios em cidades estratégicas do Estado.
A postura, argumentam esses líderes, incomodou siglas que dão sustentação ao governo nas votações na Assembleia Legislativa. Esses caciques defendem um realinhamento a partir da fidelidade à atual gestão.
A eleição de outubro será decisiva para o futuro político da vereadora Ana Novais, apresentada como vice na chapa de Pimentel. Li isso no Umuarama Ilustrado, onde o anúncio foi feito nesta quinta (18), utilizando a força do potente e prestigiado canal de comunicação (onde, com muito orgulho, iniciei minha carreira no jornalismo).
Pelo menos nas redes sociais, a aliança Ana-Pimentel não foi bem digerida por uma parcela significativa dos umuaramenses. Eu me arriscaria a dizer que numa proporção 80-20. Ana também receberia críticas se tivesse fechado com Scanavaca. O eleitor queria ela como terceira via. E, sinceramente, acredito que a vereadora faria bonito como cabeça de chapa para a Prefeitura.
Mesmo que não conseguisse a maior votação, cacifaria seu nome, com todas as letras, para deputada estadual. Estamos sem representante natural da cidade na Assembleia. A combatente vereadora, por quem nutro especial admiração, pode ter perdido a maior oportunidade da sua vida política. E não lhe faltaria recursos para a campanha, porque seu partido tem bufunfa de gente grande no fundo eleitoral.
Ana, levando ou não a vaga de vice, pode ser a grande perdedora das eleições de outubro próximo. Não vejo ela crescendo numa eventual gestão Pimentel, menos ainda na de Scanavaca.
O leitor mais atento deve ter percebido que esta coluna é assinada por mim. Leva, lá no topo, o meu nome. Fiz isso para deixar claro que o que escrevo aqui não é a opinião do OBemdito, e sim a minha pessoal, como colunista.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais