Umuarama

Sorveteria Labamba mantém a tradição em Umuarama há 25 anos e conquista público

Há 25 anos os sorvetes Labamba estão em Umuarama e desde então tem conquistado o paladar da população. É quase impossível viver na cidade e não conhecer os famosos picolés e massas.

Williams e a esposa tocam o empreendimento que fica na Avenida Presidente Castelo Branco nas proximidades da Praça 7 de setembro. “Eu comecei com a minha tia em uma portinha no entorno da Praça 7. Por uns dois anos ficamos ali e depois mudamos neste ponto, onde estamos há 23 anos”, contou Williams Alves de Oliveira, proprietário.

Primeiro Williams e a tia Maria tocaram o negócio. O gosto do sorvete foi conquistando o público e hoje é muito conhecido. “Há mais ou menos dois anos minha tia se aposentou e nós continuamos no segmento. Hoje eu, minha esposa, cunhado e funcionários temos dado conta do recado”, observou.

Toda a produção é feita em um espaço dentro da sorveteria. “O pessoal gosta do nosso sorvete porque é tudo artesanal. Não usamos nada industrializado, usamos apenas leite e saborizante. Podemos dizer que é um sorvete à moda antiga”, explicou.

Em média são fabricados 3 mil picolés diariamente. “Nós que fazemos tudo, desde a produção, até a embalagem. Produzimos de segunda a sexta os picolés, mas no verão nossa demanda é bem maior e pode até dobrar”, disse.

A sorveteira tem um picolé que é o carro-chefe das vendas. “O nosso sorvete de abacaxi é que impulsiona as vendas. Porque nós fazemos com a fruta. Quando a pessoa morde, ela encontra os pedaço inteiros do abacaxi”, contou Williams.

Outros sabores também tem bastante procura. “A massa de flocos é bem procurada porque é um sorvete bem conhecido. Outros sucessos são ninho trufado e chocomenta”, enfatizou.

O maior público é da empresa é umuaramense. É no município que acontece cerca de 90% das entregas. “As pessoas vem até nós, escolhem os sabores e levam para casa em grande quantidade. Com isso tem um desconto também”, afirmou.

A sorveteira fica na Presidente Castelo Branco e funciona diariamente de segunda a domingo. Williams tem motivos para comemorar as vendas e o sucesso dos últimos dias. “Na segunda quinzena de agosto nossa produção dobrou. Esses dias de calor têm colaborado muito com nossas vendas”, reforçou.

O sorvete Labamba é tradicional em Umuarama e traz a marca artesanal. “Tudo aqui é artesanal às vezes nossa demanda é muito maior e chega a faltar produto. Temos a tradição do sorvetinho bem tradicional, desde nossas máquinas, produção e embalagem”, informou o empresário.

O negócio tem dado muito certo e tem atraído e conquistado o paladar de muitas pessoas. “É muito gratificante saber que as pessoas reconhecem nosso trabalho. Todas as vezes que recebemos um elogio nós ficamos imensamente felizes. Isso nos move e muito”, finalizou.

Os picolés, sorvetes de pote e outras delícias produzidas pela Sorveteria Labamba também podem ser conferidos por meio das redes sociais. Eles estão no Facebook e no Instagram.

A empresa também conta com serviço de delivery. Pedidos em qualquer quantidade e valor podem ser entregues na comodidade do lar ou trabalho. Os pedidos podem ser feitos por meio dos telefones (44)-3624-1470 / 9-9976-8238. O valor da taxa de entrega é R$ 5 em qualquer ponto da Capital da Amizade.

Paula Damacena

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais