Fotos: PMU
O clima de festa julina – uma variação da tradicional festa junina, realizada em julho – garantiu momentos de alegria e descontração para mais de 100 pessoas na tarde desta sexta-feira (12) no salão do antigo Clube do Vovô, na rua Curitiba, próximo ao Detran. A decoração rica, a música caipira e as guloseimas típicas da época foram destaques.
Organizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), um serviço ligado ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a festa teve a presença da primeira-dama Dulce Barreiros Pozzobom, que agradeceu e motivou os participantes, destacando a importância de valorizar tradições e raízes culturais.
O SCFVI promove oficinas culturais, ocupacionais, de lazer e produção de artesanatos, além de passeios, reuniões familiares, eventos comemorativos e atendimentos psicossociais em grupos ou individualmente. “Isso não é tudo”, acrescenta a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.
“Se necessário, o serviço encaminha os idosos para a rede socioassistencial e facilita o acesso a políticas intersetoriais nas áreas de saúde, educação, habitação e outros. Tem até oficina de violão”, completa.
A festa julina do SCFVI contou com bolo de milho, quentão e outras comidas típicas, um cenário decorado para fotos e a tradicional dança da quadrilha, com participantes vestidos a caráter.
“Não teve quem não gostou, todos se divertiram, apesar do frio desta sexta-feira. Valeu muito a pena”, finalizou Dayanne Demozzi.
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais