Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguiam trabalhando na manhã desta sexta-feira (12), em Umuarama. O atendimento, que é feito de forma agendada, aconteceu normalmente na agência localizada na Zona I.
Nesta quinta-feira (11), os servidores do órgão, que são ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), iniciaram uma paralisação nacional por conta de salários.
Segundo o sindicato, até o momento não houve acordo com o governo federal sobre o reajuste da categoria. A paralisação deve atingir tanto quem trabalha de forma presencial nas agências quanto aqueles que atuam em home office, e deverá ser mais intensa a partir do dia 16, quando os servidores prometem paralisar grande parte dos atendimentos.
Inicialmente, a greve poderá afetar a análise e concessão de benefícios como aposentadoria, pensões, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atendimento presencial (exceto perícia médica), além da análise de recursos e revisões de pensões e aposentadorias.
De acordo com o sindicato, nesta sexta-feira (12) está sendo instalado um comando de greve que irá analisar os rumos do movimento. O INSS tem 19 mil servidores ativos no quadro, a maioria formada por 15 mil técnicos, responsáveis pela maioria dos serviços da instituição, além de 4 mil analistas. Ao todo, 50% dos servidores ainda estão no trabalho remoto, em home office.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais