Cotidiano

Justiça decreta prisão de vereador suspeito de matar sobrinho; crime foi motivado por dívida

A Justiça do Paraná acolheu o pedido da Polícia Civil (PCPR) e decretou a prisão preventiva do vereador José Odílio dos Santos (MDB), primeiro secretário da Câmara Municipal de Reserva, na região de Cândido de Abreu, e de seu irmão, Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos. Os dois são suspeitos de assassinar Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, sobrinho de José Odílio, na última sexta-feira (5).

Segundo as investigações da PCPR, Diorgenes, 24, foi baleado três vezes durante o velório de um tio, em um sítio no distrito de Erval de Cima, Reserva. Os irmãos fugiram do local do crime por volta das 22h30 e agora são considerados foragidos.

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma dívida referente à venda de um trator, cujo pagamento ainda estava pendente. Diorgenes recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) , mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os disparos atingiram a cabeça da vítima.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Reserva lamentou o ocorrido. O presidente da Câmara, vereador Carlos JJG, afirmou que a instituição tomará as medidas administrativas cabíveis assim que tiver mais informações das autoridades policiais. A nota destacou ainda o compromisso da Câmara com a transparência e a prestação de contas à população, além de oferecer condolências e suporte à família da vítima.

“A Câmara Municipal de Reserva-PR vem a público comunicar, com profundo pesar, um trágico acontecimento envolvendo um de nossos vereadores. Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato. Continuaremos a trabalhar para que todos os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis sejam tomadas com a máxima seriedade e responsabilidade”, diz a nota assinada pelo presidente Carlos JJG.

Diorgenes Fernando Ferraz Lemes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

OBemdito com RICtv

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais