Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Justiça decreta prisão de vereador suspeito de matar sobrinho; crime foi motivado por dívida

O crime aconteceu na cidade de Reserva na última sexta-feira, dia 5

Foto: Câmara Municipal de Reserva/RICtv
Foto: Câmara Municipal de Reserva/RICtv
Justiça decreta prisão de vereador suspeito de matar sobrinho; crime foi motivado por dívida
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de julho de 2024 às 21h20 - Modificado em 8 de julho de 2024 às 21h20
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria
Atlanta Pneus

A Justiça do Paraná acolheu o pedido da Polícia Civil (PCPR) e decretou a prisão preventiva do vereador José Odílio dos Santos (MDB), primeiro secretário da Câmara Municipal de Reserva, na região de Cândido de Abreu, e de seu irmão, Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos. Os dois são suspeitos de assassinar Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, sobrinho de José Odílio, na última sexta-feira (5).

Segundo as investigações da PCPR, Diorgenes, 24, foi baleado três vezes durante o velório de um tio, em um sítio no distrito de Erval de Cima, Reserva. Os irmãos fugiram do local do crime por volta das 22h30 e agora são considerados foragidos.

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma dívida referente à venda de um trator, cujo pagamento ainda estava pendente. Diorgenes recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) , mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os disparos atingiram a cabeça da vítima.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Reserva lamentou o ocorrido. O presidente da Câmara, vereador Carlos JJG, afirmou que a instituição tomará as medidas administrativas cabíveis assim que tiver mais informações das autoridades policiais. A nota destacou ainda o compromisso da Câmara com a transparência e a prestação de contas à população, além de oferecer condolências e suporte à família da vítima.

“A Câmara Municipal de Reserva-PR vem a público comunicar, com profundo pesar, um trágico acontecimento envolvendo um de nossos vereadores. Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato. Continuaremos a trabalhar para que todos os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis sejam tomadas com a máxima seriedade e responsabilidade”, diz a nota assinada pelo presidente Carlos JJG.

Justica Decreta Prisao Vereador Suspeito Matar Sobrinho1
Diorgenes Fernando Ferraz Lemes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

OBemdito com RICtv

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo