Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Betinho dá início às obras de 100% de pavimentação asfáltica em Goioerê

O ato de formalização do conjunto de obras contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Betinho dá início às obras de 100% de pavimentação asfáltica em Goioerê
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2024 às 18h15 - Modificado em 11 de julho de 2024 às 18h09
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Atlanta Pneus

Um dia depois de ser anunciada como uma das dez melhores cidades do Paraná para morar no ranking do jornal Gazeta do Povo, Goioerê teve a confirmação oficial de que o município atingirá, ainda este ano, a totalidade de 100% de pavimentação das ruas e avenidas da área urbana, incluindo o distrito de Jaracatiá.

O ato de formalização do conjunto de obras, já iniciadas, aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), ao lado do campo de futebol da Vila Candeias. Centenas de pessoas, entre moradores do bairro e lideranças da comunidade, compareceram à cerimônia, que também contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Os recursos já foram garantidos junto ao governo do Estado e são a fundo perdido, o que significa que as famílias contempladas não terão que pagar nada pela benfeitoria na porta de casa. O prefeito Betinho Lima falou do momento histórico vivido por Goioerê e, emocionado, dirigiu parte do seu discurso à moradora Maria Modesta dos Santos, 68 anos. Ela tornou-se cadeirante ainda criança, devido à paralisia infantil e outros problemas de saúde.

O prefeito afirmou a Modesta que, em breve, ela não será impedida de sair de casa com sua cadeira de rodas por conta da rua de terra que, nos dias de chuvas, fica em lama. “Essa realidade vai mudar para você e para os outros moradores aqui do bairro, onde o asfalto ainda não chegou. Agora temos o recurso e não vai ficar em promessa”.

Whatsapp Image 2024 07 04 At 18.01.57(2)

Modesta nasceu na Vila Candeias quando tudo ainda era mata no lugar. “Só eu sei o que é sair de cadeira de rodas na rua cheia de buraco e cheia de lama para ir no posto de saúde. É uma tristeza. Agora, sim, eu acredito que o asfalto vai chegar, e vai ser uma bênção”.

O ato de 100% de pavimentação em Goioerê também inclui o asfalto na rua Umuarama, localizada no cinturão que abraça a cidade, e diversas vias de Jaracatiá. O presidente da Associação de Moradores do distrito, Eddie Murphy, comemorou a conquista. “Quero agradecer tudo o que está acontecendo em nosso distrito, graças ao prefeito Betinho. Somos muito gratos. Não podemos fechar os outros para tudo de bom que vem acontecendo”, exclamou.

Whatsapp Image 2024 07 04 At 18.01.56

O ex-prefeito Beto Costa destacou a parceria entre o município e o governo do Estado. Costa ressaltou o empenho do secretário Sandro Alex (que é deputado federal licenciado) em atender as demandas locais, atuando “como um filho da cidade”. Beto Costa também enalteceu as conquistas da gestão de Betinho Lima.

Os vereadores Paraíba, Patrick Peloi e Fabiano Barbosa enfatizaram que o trabalho da atual administração é voltado aos que mais precisam do apoio do poder público.

Sob aplausos, Sandro Alex parabenizou o prefeito e a população por fazer parte do top 10 da Gazeta do Povo e disse que o governador Ratinho Junior estará em breve no município. “O governador é amigo pessoal do (prefeito) Betinho e se sente em casa quando está em Goioerê, uma das 10 melhores cidades do Paraná para morar”.

Whatsapp Image 2024 07 04 At 18.01.57(1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo