Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Ranking mostra Goioerê entre as 10 melhores cidades do Paraná para morar

O resultado foi divulgado pelo jornal de expressão nacional nesta terça-feira (2)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ranking mostra Goioerê entre as 10 melhores cidades do Paraná para morar
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de julho de 2024 às 15h18 - Modificado em 3 de julho de 2024 às 16h12
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama

Estudo realizado pela Gazeta do Povo, de Curitiba, mostra que Goioerê está entre as 10 melhores cidades do Paraná para morar. O resultado foi divulgado pelo jornal de expressão nacional nesta terça-feira (2/7) e é resultado do cruzamento de uma ampla base de dados e levantamentos oficiais.

Essas estatísticas permitem uma comparação direta entre os 5.570 municípios brasileiros, com base em 21 indicadores em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana. Com base nos dados mais atualizados de cada categoria, as cidades receberam uma nota geral de 0 a 10.

A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos. Apenas 169 cidades obtiveram nota 7 ou maior, como é o caso de Goioerê. Para Loyde de Abreu-Harbich Vieira, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Universidade Mackenzie, de São Paulo, o resultado não surpreende, e é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido nos municípios classificados nas melhores posições.

O prefeito Betinho Lima comemorou a conquista. “Para nós que somos apaixonados por Goioerê, o apontamento feito pela Gazeta do Povo nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo ao investir em políticas públicas, em infraestrutura e no zelo com a cidade, de forma a contemplar todos que vivem aqui e fazem desta cidade um lugar abençoado. Viva Goioerê”.

As 10 melhores cidades do Paraná para morar são: 1º Miraselva (nota 7,35); 2º Cornélio Procópio (nota 7,33); 3º Kaloré (7,23); 4º Maringá (7,19); 5º Pato Branco (7,15); 6º Indianópolis (7,15); 7º Diamante do Norte (7,10); 8º Assis Chateaubriand (7,10); 9º Siqueira Campos (7,04) e 10º Goioerê (nota 7,00).

100% de asfalto

Betinho Lima disse também que, em um futuro ranking, a posição de Goioerê pode crescer ainda mais entre as melhores cidades do Estado para morar. Nesta quinta-feira (5) a Prefeitura realizará o ato que marca 100% de pavimentação das ruas e avenidas do município.

As obras do conjunto de investimentos já começaram e devem ser concluídas nos próximos meses. A solenidade, aberta à comunidade, será às 10h, na Vila Candeias. “Trata-se de um momento histórico para Goioerê. Asfalto é sinônimo de mobilidade, saúde, valorização, enfim, qualidade de vida”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo