Cotidiano

Licitações da prefeitura apresentam 26 oportunidades de negócios para o mês de julho

Com mais de 20 secretarias, autarquias e outros órgãos da administração direta e indireta, a Prefeitura de Umuarama realiza todos os meses dezenas de processos de compras e contratações de serviços. Para este mês são 26 oportunidades de negócios – 22 pregões, três concorrências e uma dispensa, tudo na modalidade eletrônica. A agenda completa pode ser acessada no site da administração municipal.

De acordo com o relatório, nesta sexta-feira (5) acontece o relançamento do pregão eletrônico 058/2024, que busca a contratação de empresa especializada para atualizar o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do município, além de um processo de concorrência eletrônica para contratar empresa de engenharia ou arquitetura para a execução de estrutura para a instalação de reservatório metálico na estrada Jurupoca. Ambos eventos têm início exatamente à 9h.

Outro destaque é o também relançamento do pregão eletrônico 025/2024, às 9h da terça-feira (9), que visa contratar prestadora de serviços de limpeza, conservação e higienização de todas as unidades educacionais (escolas e CMEIs) do município. Na quinta-feira (11) acontece a concorrência eletrônica para escolher uma empresa de engenharia ou arquitetura que faça a reforma e ampliação da Escola Municipal Tempo Integral (no bairro Alphaville).

No dia 17 (uma quarta-feira), o pregão eletrônico será para contratar uma empresa para fornecer e instalar um elevador plataforma de acessibilidade no Parque Tecnológico de Umuarama. No dia seguinte (18, quinta-feira), o processo é um pregão eletrônico para o registro de preços para a contratação de empresa para fornecimento de monitores, computadores e nobreacks para suprir necessidades de todos os órgão da administração municipal.

Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, chama a atenção para o incentivo que a Prefeitura de Umuarama oferece a MEIs (Microempreendedores Individuais), microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP), que possuem tratamento diferenciado nas compras governamentais brasileiras.

“Desde a aprovação da Lei Complementar n° 123/2006, uma grande mudança no mundo das licitações começou a acontecer, como por exemplo o direito dados aos MEIs os mesmos benefícios previstos para ME/EPP”, detalha, acrescentando que eles [os MEIs] só podem participar de licitações até o valor de R$ 81 mil.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

3 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

4 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

4 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

4 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

5 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais