Cotidiano

Licitações da prefeitura apresentam 26 oportunidades de negócios para o mês de julho

Com mais de 20 secretarias, autarquias e outros órgãos da administração direta e indireta, a Prefeitura de Umuarama realiza todos os meses dezenas de processos de compras e contratações de serviços. Para este mês são 26 oportunidades de negócios – 22 pregões, três concorrências e uma dispensa, tudo na modalidade eletrônica. A agenda completa pode ser acessada no site da administração municipal.

De acordo com o relatório, nesta sexta-feira (5) acontece o relançamento do pregão eletrônico 058/2024, que busca a contratação de empresa especializada para atualizar o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do município, além de um processo de concorrência eletrônica para contratar empresa de engenharia ou arquitetura para a execução de estrutura para a instalação de reservatório metálico na estrada Jurupoca. Ambos eventos têm início exatamente à 9h.

Outro destaque é o também relançamento do pregão eletrônico 025/2024, às 9h da terça-feira (9), que visa contratar prestadora de serviços de limpeza, conservação e higienização de todas as unidades educacionais (escolas e CMEIs) do município. Na quinta-feira (11) acontece a concorrência eletrônica para escolher uma empresa de engenharia ou arquitetura que faça a reforma e ampliação da Escola Municipal Tempo Integral (no bairro Alphaville).

No dia 17 (uma quarta-feira), o pregão eletrônico será para contratar uma empresa para fornecer e instalar um elevador plataforma de acessibilidade no Parque Tecnológico de Umuarama. No dia seguinte (18, quinta-feira), o processo é um pregão eletrônico para o registro de preços para a contratação de empresa para fornecimento de monitores, computadores e nobreacks para suprir necessidades de todos os órgão da administração municipal.

Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, chama a atenção para o incentivo que a Prefeitura de Umuarama oferece a MEIs (Microempreendedores Individuais), microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP), que possuem tratamento diferenciado nas compras governamentais brasileiras.

“Desde a aprovação da Lei Complementar n° 123/2006, uma grande mudança no mundo das licitações começou a acontecer, como por exemplo o direito dados aos MEIs os mesmos benefícios previstos para ME/EPP”, detalha, acrescentando que eles [os MEIs] só podem participar de licitações até o valor de R$ 81 mil.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

20 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

40 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais