Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Licitações da prefeitura apresentam 26 oportunidades de negócios para o mês de julho

A agenda completa pode ser acessada no site da administração municipal

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Licitações da prefeitura apresentam 26 oportunidades de negócios para o mês de julho
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2024 às 16h59 - Modificado em 4 de julho de 2024 às 17h00
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local

Com mais de 20 secretarias, autarquias e outros órgãos da administração direta e indireta, a Prefeitura de Umuarama realiza todos os meses dezenas de processos de compras e contratações de serviços. Para este mês são 26 oportunidades de negócios – 22 pregões, três concorrências e uma dispensa, tudo na modalidade eletrônica. A agenda completa pode ser acessada no site da administração municipal.

De acordo com o relatório, nesta sexta-feira (5) acontece o relançamento do pregão eletrônico 058/2024, que busca a contratação de empresa especializada para atualizar o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do município, além de um processo de concorrência eletrônica para contratar empresa de engenharia ou arquitetura para a execução de estrutura para a instalação de reservatório metálico na estrada Jurupoca. Ambos eventos têm início exatamente à 9h.

Outro destaque é o também relançamento do pregão eletrônico 025/2024, às 9h da terça-feira (9), que visa contratar prestadora de serviços de limpeza, conservação e higienização de todas as unidades educacionais (escolas e CMEIs) do município. Na quinta-feira (11) acontece a concorrência eletrônica para escolher uma empresa de engenharia ou arquitetura que faça a reforma e ampliação da Escola Municipal Tempo Integral (no bairro Alphaville).

No dia 17 (uma quarta-feira), o pregão eletrônico será para contratar uma empresa para fornecer e instalar um elevador plataforma de acessibilidade no Parque Tecnológico de Umuarama. No dia seguinte (18, quinta-feira), o processo é um pregão eletrônico para o registro de preços para a contratação de empresa para fornecimento de monitores, computadores e nobreacks para suprir necessidades de todos os órgão da administração municipal.

Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, chama a atenção para o incentivo que a Prefeitura de Umuarama oferece a MEIs (Microempreendedores Individuais), microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP), que possuem tratamento diferenciado nas compras governamentais brasileiras.

“Desde a aprovação da Lei Complementar n° 123/2006, uma grande mudança no mundo das licitações começou a acontecer, como por exemplo o direito dados aos MEIs os mesmos benefícios previstos para ME/EPP”, detalha, acrescentando que eles [os MEIs] só podem participar de licitações até o valor de R$ 81 mil.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo