Foto: Colaboração/Reprodução
Após passar um dia preso, um cachorro que acidentalmente caiu em um bueiro aberto foi resgatado. O incidente ocorreu na Rua Raul Kuhn, no bairro Cachoeira, em Curitiba. O resgate intensivo dos bombeiros teve lugar na manhã desta quarta-feira (2).
O tutor do cão, Alexandre de Oliveira Santos, relatou que o animal ficou preso na tubulação após cair em um buraco que estava aberto há algum tempo.
“Há 15 dias, a equipe da prefeitura veio consertar a rua. Arrumaram tudo, mas os moradores reclamaram de um bueiro entupido. Em vez de resolver, removeram a tampa e o deixaram exposto. No mesmo dia, avisei à prefeitura sobre o perigo para as crianças, mas nada foi feito”, lamentou Alexandre.
Na terça-feira (2), ao sair para trabalhar, Alexandre percebeu que o cachorro havia desaparecido. Ao retornar, temeu que ele tivesse caído no bueiro.
“Fomos até o buraco e começamos a ouvir seu choro. Chamamos os bombeiros, que vieram e confirmaram sua presença. Infelizmente, não puderam fazer nada naquele momento, pois já passava das 22h. Tentaram até meia-noite e decidiram aguardar até hoje”, explicou Alexandre.
Na manhã seguinte, os moradores solicitaram novamente a intervenção dos bombeiros, com apoio de uma equipe da Prefeitura de Curitiba, resultando no resgate do cão.
“Um dos bombeiros entrou na tubulação e, com a ajuda de um ferro, conseguiu resgatar o cachorro. Tivemos que gastar R$ 800 em veterinário, pois o cachorro estava debilitado, precisando de medicamentos e exames. O buraco continua aberto”, desabafou o tutor.
Em relação ao bueiro aberto, a reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba e aguarda um posicionamento.
(Com informações Banda B)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais