Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Cão passa 24 horas preso em tubulação e é resgatado pelos bombeiros

O tutor relatou que um bueiro estava aberto há 15 dias. Durante esse período, o cachorro caiu e ficou preso

Foto: Colaboração/Reprodução
Cão passa 24 horas preso em tubulação e é resgatado pelos bombeiros
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de julho de 2024 às 19h32 - Modificado em 3 de julho de 2024 às 19h32
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama

Após passar um dia preso, um cachorro que acidentalmente caiu em um bueiro aberto foi resgatado. O incidente ocorreu na Rua Raul Kuhn, no bairro Cachoeira, em Curitiba. O resgate intensivo dos bombeiros teve lugar na manhã desta quarta-feira (2).

O tutor do cão, Alexandre de Oliveira Santos, relatou que o animal ficou preso na tubulação após cair em um buraco que estava aberto há algum tempo.

“Há 15 dias, a equipe da prefeitura veio consertar a rua. Arrumaram tudo, mas os moradores reclamaram de um bueiro entupido. Em vez de resolver, removeram a tampa e o deixaram exposto. No mesmo dia, avisei à prefeitura sobre o perigo para as crianças, mas nada foi feito”, lamentou Alexandre.

Na terça-feira (2), ao sair para trabalhar, Alexandre percebeu que o cachorro havia desaparecido. Ao retornar, temeu que ele tivesse caído no bueiro.

“Fomos até o buraco e começamos a ouvir seu choro. Chamamos os bombeiros, que vieram e confirmaram sua presença. Infelizmente, não puderam fazer nada naquele momento, pois já passava das 22h. Tentaram até meia-noite e decidiram aguardar até hoje”, explicou Alexandre.

Na manhã seguinte, os moradores solicitaram novamente a intervenção dos bombeiros, com apoio de uma equipe da Prefeitura de Curitiba, resultando no resgate do cão.

“Um dos bombeiros entrou na tubulação e, com a ajuda de um ferro, conseguiu resgatar o cachorro. Tivemos que gastar R$ 800 em veterinário, pois o cachorro estava debilitado, precisando de medicamentos e exames. O buraco continua aberto”, desabafou o tutor.

Em relação ao bueiro aberto, a reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba e aguarda um posicionamento.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo