Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Mais 8 alunos da região de Umuarama são convocados para o ‘Ganhando o Mundo’

Ao todo, 32 alunos do Núcleo Regional garantiram vagas no programa de intercâmbio estudantil

Foto: Roberto Dziura/AEN
Foto: Roberto Dziura/AEN
Mais 8 alunos da região de Umuarama são convocados para o ‘Ganhando o Mundo’
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 3 de julho de 2024 às 20h33 - Modificado em 3 de julho de 2024 às 20h33
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria

Mais 8 alunos das cidades da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama foram selecionados para o programa de intercâmbio estudantil ‘Ganhando o Mundo’. A iniciativa é do Governo do Paraná.

De acordo com o NRE, 30 alunos foram selecionados para o ‘Ganhando o Mundo’ e 2 para uma nova modalidade, que é o ‘Ganhando o Mundo Agrícola’. Os 8 participantes anunciados nessa semana são das cidades de Umuarama (5 estudantes), Icaraíma, Cruzeiro do Oeste e Alto Piquiri (um representante de cada).

O NRE informou que 5 alunos da região foram selecionados para o ‘Ganhando o Mundo Agrícola’, porém, como também passaram para a outra modalidade, escolheram a esta.

Ganhando o mundo

O programa viabiliza intercâmbios internacionais para estudantes de escolas públicas estaduais do Paraná, proporcionando oportunidades de estudo em países que oferecem cursos equivalentes ao Ensino Médio brasileiro. O programa já enviou 1.240 alunos ao exterior em suas quatro edições, permitindo-lhes imersão cultural e aprendizado de novos idiomas.

Os intercambistas permanecem cerca de seis meses em instituições de ensino estrangeiras, aprimorando seu repertório cultural e acadêmico, vivenciando novas realidades, desenvolvendo autonomia e aperfeiçoando idiomas estrangeiros.

A Secretaria de Estado da Educação cobre os custos de alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidades escolares no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação e curso preparatório de língua estrangeira. Os alunos também recebem um auxílio mensal de R$ 800.

Confira os selecionados desta semana:

022
025
024
023

(Reportagem: OBemdito e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel