Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Núcleo de Educação de Umuarama divulga novos estudantes selecionados no ‘Ganhando o Mundo’

O programa viabiliza intercâmbios internacionais a estudantes matriculados em escolas públicas estaduais

Foto: Albari Rosa/AEN
Foto: Albari Rosa/AEN
Núcleo de Educação de Umuarama divulga novos estudantes selecionados no ‘Ganhando o Mundo’
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de junho de 2024 às 14h01 - Modificado em 22 de junho de 2024 às 14h39
Porto Camargo
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama anunciou nesta sexta-feira (21) os nomes dos dois estudantes selecionados de São Jorge do Patrocínio e Altônia na primeira chamada do programa Ganhando o Mundo, uma iniciativa de intercâmbio estudantil promovida pelo Governo do Estado.

Na semana passada, foram convocados 22 alunos de Umuarama, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê. Até o momento, os destinos dos estudantes ainda não foram confirmados.

Ganhando o mundo

O programa viabiliza intercâmbios internacionais para estudantes de escolas públicas estaduais do Paraná, proporcionando oportunidades de estudo em países que oferecem cursos equivalentes ao Ensino Médio brasileiro. O programa já enviou 1.240 alunos ao exterior em suas quatro edições, permitindo-lhes imersão cultural e aprendizado de novos idiomas.

Os intercambistas permanecem cerca de seis meses em instituições de ensino estrangeiras, aprimorando seu repertório cultural e acadêmico, vivenciando novas realidades, desenvolvendo autonomia e aperfeiçoando idiomas estrangeiros.

A Secretaria de Estado da Educação cobre os custos de alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidades escolares no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação e curso preparatório de língua estrangeira. Os alunos também recebem um auxílio mensal de R$ 800.

Confira os selecionados

Programa “ganhando O Mundo” tem como objetivo levar estudantes do ensino médio para estudar fora do país.
Programa “ganhando O Mundo” tem como objetivo levar estudantes do ensino médio para estudar fora do país.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo