Paraná

Polícia Civil orienta alunos de Xambrê sobre cyberbullying e crimes cibernéticos

A equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quarta-feira (19) uma palestra no Colégio Paulo VI, no município de Xambrê. A atividade contou com a participação de 150 alunos, com idades entre 12 e 17 anos.

A Delegada de Polícia, Dra. Maria Julia Gonçalves, abordou temas como bullying, cyberbullying e os principais crimes cibernéticos praticados contra crianças e adolescentes.

Na ocasião, os estudantes foram orientados a reconhecer e evitar as práticas persecutórias, bem como instruídos quanto aos canais de denúncia e as hipóteses de responsabilização dos autores destes tipos de crimes. Além dos alunos, toda a equipe pedagógica do colégio participou da palestra.

Ao final dos trabalhos, os adolescentes aproveitaram para tirar dúvidas e interagir com a equipe da Delegacia de Polícia de Xambrê, o que propiciou um ambiente favorável à troca de conhecimentos.

O projeto PCPR na Comunidade tem como objetivo aproximar a Polícia Civil da população, levando atendimento àqueles municípios que não possuem Delegacia de Polícia e também, como no caso desta ação, difundir conhecimentos de relevância para todos.

(Informações: PCPR)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

6 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

7 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

8 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

9 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

9 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais