Fotos: 4ª Cia BPRv
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) interceptou, na manhã de segunda-feira (17), um Fiat/Fiorino transportando ilegalmente cães e aves em condições deploráveis. A ação aconteceu na PR-317, após denúncia anônima de maus tratos e irregularidades no transporte dos animais.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os animais estavam sem ventilação adequada, em compartimentos minúsculos e sujos, sem piso antiderrapante, e sem acesso a água. Ademais, as caixas de transporte estavam sobrepostas, sem fixação adequada, aumentando o risco de queda dos animais. Os cães e aves apresentavam sinais claros de estresse, como tremores, sujeira de fezes e urina, e olhos com secreções.
O condutor, de 38 anos, disse aos policiais fazer o transporte remunerado de animais por todo o Brasil. Além disso, ele disse que havia pego os animais em Carambeí (PR) e os levaria até Mairiporã (SP). Ao todo, haviam 12 cães de diversas raças, incluindo Cane Corso, Bully Americano, Husky Siberiano e Border Collie, além de cinco faisões e várias galinhas.
Para minimizar o sofrimento dos animais, a PRE acionou um veterinário local, que prestou os primeiros socorros de forma voluntária. Os animais receberam alimentação e cuidados de higiene. Em seguida, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) providenciou o cuidado e destino adequado para as aves.
Além das condições inadequadas de transporte dos animais, o veículo e o reboque apresentavam diversas irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios e mau estado de conservação. Os policiais removeram o veículo ao pátio da PRE de Floresta.
O advogado do condutor foi ao local e o acompanhou à Polícia Judiciária. As investigações prosseguem para apurar todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos pelos maus tratos aos animais.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais