Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Após colidir em moto, carro atropela criança de 9 anos que acaba falecendo

A motorista pode ser indiciada pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo

Foto: Reprodução/OBemdito - Catve
Após colidir em moto, carro atropela criança de 9 anos que acaba falecendo
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de junho de 2024 às 16h17 - Modificado em 15 de junho de 2024 às 16h21
Lançoni
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
9 Espetaria

Um menino de 9 anos morreu em grave acidente de trânsito em Cascavel, na noite de sexta-feira (14). O fato ocorreu no cruzamento da rua Paraná com avenida Piquiri, bairro São Cristóvão. Um Fiat Stilo seguia pela avenida Piquiri, quando atingiu um motociclista e na sequência atropelou três pessoas que estavam na calçada. As informações são da Catve.

As vítimas são mãe, filho e um amigo da família. Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no local do acidente, além de outros múltiplos ferimentos graves, e acabou falecendo. Segundo o médico do Corpo de Bombeiros, foram mais de 20 minutos de manobras de reanimação.

“Ela já estava em parada cardíaca na chegada aqui. Teve múltiplas lesões aí, dentre elas aí, um TCE grave, teve também fratura de pescoço, fratura de tórax, perfuração no pulmão. Nós tentamos ali reanimar ela por mais de 20 minutos, mas infelizmente ela não resistiu”.

A motorista do carro que causou o acidente foi encaminhada para a Delegacia Cidadã para prestar depoimento. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia no local do fato e recolher o corpo da criança. Os outros atingidos pelo carro não sofreram graves ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

1718453482666d84ea67116

Confira aqui outro vídeo que mostra o acidente.

INVESTIGAÇÃO

A delegada da Polícia Civil de Cascavel, Thais Zanatta, falou sobre as investigações sobre o caso da morte do menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen. A motorista envolvida no acidente passou pelo teste do bafômetro, que não acusou a presença de álcool no sangue.

No momento do atendimento da ocorrência, os Policiais Militares deram voz de prisão à mulher, no entanto a prisão não foi retificada pela Polícia Civil. O delegado que recebeu a ocorrência entendeu que a mulher colaborou com todos os procedimentos, pois não se evadiu do local. Apesar disso, ela não prestou socorro às vítimas pois estava sendo ameaçada no local, com possibilidade de ser linchada.

De acordo com a delegada Thais Zanatta, a mulher pode ser indiciada pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo, onde não há intenção direta no cometimento do crime. A pena máxima é de 6 anos de prisão.

A Polícia Civil recebeu relatos de que a motorista estaria utilizando o celular no momento do acidente. No entanto, a delegada afirmou que essa hipótese só poderá ser confirmada por meio de imagens de câmeras de seguranças que comprovem o delito

O veículo foi apreendido, assim como o aparelho telefônico da mulher. Ambos vão passar por perícias para o esclarecimento das circunstâncias do acidente.

Confira o vídeo da entrevista com a delegada aqui.

(Informações: Catve e vídeo CGN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel