Foto: Reprodução redes sociais

Política

Vereador é ameaçado de agressão após ter projeto rejeitado na Câmara

A assessoria de Sorrisal disse que a situação é grave e que vai orientar o vereador a registrar Boletim de Ocorrência por ameaça de morte

Foto: Reprodução redes sociais
Vereador é ameaçado de agressão após ter projeto rejeitado na Câmara
Legare Filho
OBemdito
20 de abril de 2021 10h33

O projeto do vereador Sorrisal para ensinar artes marciais a mulheres vítimas de violência doméstica foi rejeitado em sessão da Câmara de Vereadores de Umuarama na noite desta segunda-feira (19) mas segue gerando polêmica e pode ir parar na Delegacia. 

Em um grupo de Whatsapp, o vereador passou a receber ameaças de uma pessoa contrária à ideia. Assim que o projeto foi apresentado, o homem passou a desferir ataques a Sorrisal. Descontente, o vereador citou os comentários na sessão do Legislativo e disse que o autor das críticas se trata exatamente de um condenado pela Lei Maria da Penha.

O barril de pólvora foi aceso minutos depois, com novas mensagens, desta vez mais sérias. 

“Sorrisal, você se referiu lá na Câmara que eu tenho uma Maria da Penha. Eu quero informar que eu não tenho só uma Maria da Penha. Eu tenho mais 13 lesões corporais que eu respondi. É treze, tá. E pra fazer 14 é daqui para ali também. Treze ou 14 ou 20 lesão corporal (sic) eu não ligo muito não. Você dobre a língua antes de falar de mim. Você primeiro olhe seu telhado antes de falar de mim”.

O projeto de Sorrisal chegou a ser aprovado por unanimidade em primeira votação, mas desidratou na segunda tentativa, como manda a liturgia do Legislativo para a criação de uma nova lei municipal. Foram sete votos contrários.

ATUALIZAÇÃO: Após a veiculação da reportagem o vereador e a pessoa responsável pelos áudios conversaram por telefone e a situação foi resolvida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.