Cotidiano

Homem que incendiou residência e tentou praticar feminicídio é preso em Cruzeiro do Oeste

A Polícia Civil foi acionada na madrugada desta sexta-feira (14) para atendimento em uma situação de incêndio em uma residência situada na cidade de Cruzeiro do Oeste. Ao chegar ao local, a PCPR constatou que um homem de 33 anos teria ateado fogo na casa de sua companheira e fugido.

O delegado de Cruzeiro do Oeste, Leonardo Queiroz, informou que foram iniciadas as diligências a fim de localizar e capturar o suspeito. Por volta das 11h os policiais souberam que ele estava escondido na casa de sua mãe. Os agentes estiveram no local e solicitaram à moradora para entrar.

A genitora afirmou que seu filho estava acamado, com estado de saúde abalado, provavelmente pela ingestão de drogas e medicamentos. Ela pediu para conversar com ele antes, para evitar maiores transtornos e os policiais concordaram.

Logo após a mãe avisar da presença da polícia, os agentes da PCPR entraram no cômodo e encontraram o rapaz deitado, aparentemente anestesiado com medicamentos no aparador da cama, sugerindo que o indivíduo teria tentado praticar suicídio por uso de remédio.

A equipe do Samu foi chamada e se deslocou para prestar atendimento. Os socorristas aferiram os sinais vitais e afirmaram que o homem estava bem, apesar de sonolento. De posse dessas informações, a Polícia Civil conduziu o suspeito em flagrante delito para que fossem realizadas as providências de praxe a fim de formalizar a prisão em flagrante.

Ainda pela manhã a vítima compareceu à Delegacia e narrou os fatos. Conforme seu relato, o suspeito teria tentado tirar sua vida com um cabo de celular mediante constrição do seu pescoço enquanto ela dormia.

Percebendo a tentativa de feminicídio, ela teria conversado com ele para que não fizesse isso. Assim que conseguiu vislumbrar uma oportunidade de fuga ela correu do local e conseguiu escapar. Logo após o indivíduo incendiou a casa na tentativa de praticar suicídio, mas fugiu do local durante as chamas.

O suspeito está preso à disposição da justiça e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e incêndio.

O delegado acrescentou que o casal mantinha relacionamento há 9 anos, porém, os términos eram frequentes. Por este motivo, os familiares não souberam informar se os dois estavam juntos ou não.

(Informações: Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste)

Redação

Recent Posts

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

8 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

34 minutos ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

46 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

1 hora ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

1 hora ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais