Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Tigres Umuarama estreia nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete

Nesta quinta-feira (13), eles enfrentam a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego)

Foto: Divulgação/Tigres/Adefiu
Foto: Divulgação/Tigres/Adefiu
Tigres Umuarama estreia nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 13 de junho de 2024 às 14h03 - Modificado em 13 de junho de 2024 às 18h02
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Porto Camargo

O time Tigres Umuarama, da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama e Região (Adefiu), está disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que acontece em São Paulo. Nesta quinta-feira (13), eles enfrentam a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) nas quartas de final, marcadas para às 17h20.

A equipe expressou gratidão à Prefeitura de Umuarama e, em especial, à Secretaria de Esportes pelo contínuo apoio com transporte, materiais esportivos e ao técnico Itamar Júnior. Também destacaram o apoio essencial da Unipar, que esteve ao lado deles desde o início do projeto social, transformando-os em uma potência no basquete nacional e permitindo sonhar alto, colocando Umuarama entre os oito melhores do país. Agradeceram também à população por apoiar sua jornada de transformação.

No entanto os custos adicionais estão sendo cobertos pelos próprios jogadores, que arrecadam recursos através do programa Nota Paraná.

Quem deseja contribuir financeiramente com a equipe podem fazê-lo através do Pix, utilizando a chave 0165150600123 (CNPJ), ou depositando suas notas fiscais nas urnas distribuídas pela cidade. Para mais informações ou para patrocinar a equipe, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 99882-9731.

CBBC

O campeonato contará com a participação de equipes de todo o Brasil e a expectativa é de que seja muito disputado, com grandes clássicos que certamente ficarão eternizados na história do basquetebol em cadeira de rodas brasileiro.

A tabela completa dos jogos e os resultados poderão ser acompanhados pelo site da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC). O público poderá assistir aos jogos nos ginásios que receberão os jogos, com entrada gratuita, ou pela internet. Todos os jogos, incluindo a abertura, serão transmitidos ao vivo pelo do canal no YouTube CBBC TV. Também é possível acompanhar pela página no Instagram CBBC Brasil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo