Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Tigres Umuarama compete no Campeonato Brasileiro de Basquete em São Paulo

Nesta quarta-feira o Tigres enfrentou o Camaleões, de Goiás e venceu por 68 a 50, garantindo vaga para as quartas de final

Foto: Tigres Umuarama
YouTube video
Tigres Umuarama compete no Campeonato Brasileiro de Basquete em São Paulo
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 12 de junho de 2024 às 14h18 - Modificado em 13 de junho de 2024 às 10h37
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Porto Camargo

O time Tigres Umuarama está participando da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, em São Paulo. Na segunda-feira (10), o time disputou o primeiro jogo classificatório contra o Add Magic Hands, atual campeão brasileiro, que venceu por 79 a 41.

Na terça-feira (11), a equipe da Capital da Amizade competiu contra o Centro Esportivo Para Pessoas Especiais (Cepe) de Joinville, Santa Catarina, e venceu por 68 a 57. O jogo foi bastante equilibrado, mas o Tigres conseguiu se impor e sair com a vitória.

“Hoje temos mais este jogo e, se ganharmos, vamos disputar as quartas de final e colocaremos Umuarama entre as oito melhores equipes do Brasil”, disse o atleta Sérgio Guiem Silva.

Nesta quarta-feira (12), o Tigres enfrentou o Camaleões Sobre Rodas Aparecida de Goiânia, Goiás e venceu por 68 a 50, garantindo vaga para as quartas de final que acontecerão amanhã (13).

“Gostaria de agradecer à Prefeitura de Umuarama e, principalmente, à Secretaria de Esportes que nos ajuda e nos incentiva com transporte, materiais e também com nosso técnico Itamar Júnior. Fazemos um agradecimento especial para a Unipar que sempre nos apoiou. Desde o início, quando tínhamos somente o projeto social, e hoje, com seu apoio, somos uma potência no cenário do basquete, podendo sonhar e deixar nossa cidade entre as oito melhores do país. Agradecemos também a toda a população de Umuarama que nos apoia sempre assistindo à nossa transformação”, agradeceu Sérgio.

No entanto os custos relacionados às outras despesas estão sendo assumidos pelos próprios integrantes, que arrecadam recursos por meio do programa Nota Paraná.

Aqueles interessados em contribuir financeiramente com a equipe podem fazê-lo por meio do Pix, utilizando a chave 0165150600123 (CNPJ), ou depositando a Nota Paraná nas urnas distribuídas pela cidade. Para informações adicionais ou para patrocinar a equipe, os interessados podem entrar em contato pelo número de telefone (44) 99882-9731.

CBBC

O campeonato contará com a participação de equipes de todo o Brasil e a expectativa é de que seja muito disputado, com grandes clássicos que certamente ficarão eternizados na história do basquetebol em cadeira de rodas brasileiro.

A tabela completa dos jogos e os resultados poderão ser acompanhados pelo site da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC). O público poderá assistir aos jogos nos ginásios que receberão os jogos, com entrada gratuita, ou pela internet. Todos os jogos, incluindo a abertura, serão transmitidos ao vivo através do canal no YouTube CBBC TV. Também é possível acompanhar pela página no Instagram CBBC Brasil.

Whatsapp Image 2024 06 11 At 18.52.31

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo