Umuarama

Banda Municipal 26 de Junho faz registro musical histórico no Centro Cultural

A emoção está eternizada em melodias impecavelmente executadas por artistas de Umuarama. Esta foi a frase que o prefeito Celso Pozzobom utilizou para definir o espetáculo em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal 26 de Junho, que lotou o teatro do Centro Cultural Vera Schubert na noite desta terça-feira (11).

A viagem musical proporcionada pelos 20 músicos que compõem a Banda levou muitas pessoas às lágrimas e, sob a regência do maestro Urias Castro Assunção, a plateia foi surpreendida com apresentações musicais que foram do puro sertanejo ao elegante jazz, passando por sambas, dobrados, boleros, pop rock, e clássicos populares nacionais e internacionais.

“A música, verdadeiro bálsamo para a alma, foi festejada de uma forma mais que especial nesta noite memorável e que seguramente vai ficar para a história de nossa amada Capital da Amizade”, declarou emocionado o maestro.

A participação especial de convidados também foi motivo de elogios: desde o tenor de Agenor Ranzani ao trio formado por Marco Aurélio, Adriana e Ralf Alan, do romântico Sandro Luiz, ao violeiro Gabriel Paixão (em uma apresentação emocionante de Disparada, de Geraldo Vandré), mais Bárbara Cristina, Ângelo Benetolli Galvão, Eloiza Araújo, Júnior Silva, o samba estiloso de Cleiton Fernandes, além de Alline Monteiro e Lucas Girotto. Com destaque ainda para a participação do grupo pop Mbare, em uma volta feliz aos anos 2000.

Premiada no Paraná e em outros estados brasileiros, a Banda Municipal 26 de Junho – que já foi chamada de ‘Furiosa’, devido ao potencial arrojado do conjunto – está sempre presente em comemorações solenes importantes, como os desfiles cívico-militares de 26 de Junho (aniversário de Umuarama) e 7 de Setembro (Independência do Brasil), festividades natalinas e outros eventos públicos.

A Banda conta com 20 integrantes, com idade entre 15 e 40 anos, todos profissionais exímios em seus instrumentos: naipe de saxofones, naipe de clarinetes, naipe de trompetes, naipe de trombones, naipe de trompas, flautas transversal, bateria, contrabaixo elétrico e o piano de cauda, executado pela jovem pianista Ana Clara Dias de Campos.

“Estamos acostumados a lidar com emoções, músicas, poemas, imagens e tantas outras manifestações culturais, mas hoje estamos todos tão emocionados que não encontramos palavras para definir esse momento sublime”, resumiu o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira.

Vídeos: Colaboração/Márcio Aurélio

Vídeos: Colaboração/Márcio Aurélio

Assessoria PMU

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

3 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

6 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais