Umuarama

Banda Municipal 26 de Junho faz registro musical histórico no Centro Cultural

A emoção está eternizada em melodias impecavelmente executadas por artistas de Umuarama. Esta foi a frase que o prefeito Celso Pozzobom utilizou para definir o espetáculo em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal 26 de Junho, que lotou o teatro do Centro Cultural Vera Schubert na noite desta terça-feira (11).

A viagem musical proporcionada pelos 20 músicos que compõem a Banda levou muitas pessoas às lágrimas e, sob a regência do maestro Urias Castro Assunção, a plateia foi surpreendida com apresentações musicais que foram do puro sertanejo ao elegante jazz, passando por sambas, dobrados, boleros, pop rock, e clássicos populares nacionais e internacionais.

“A música, verdadeiro bálsamo para a alma, foi festejada de uma forma mais que especial nesta noite memorável e que seguramente vai ficar para a história de nossa amada Capital da Amizade”, declarou emocionado o maestro.

A participação especial de convidados também foi motivo de elogios: desde o tenor de Agenor Ranzani ao trio formado por Marco Aurélio, Adriana e Ralf Alan, do romântico Sandro Luiz, ao violeiro Gabriel Paixão (em uma apresentação emocionante de Disparada, de Geraldo Vandré), mais Bárbara Cristina, Ângelo Benetolli Galvão, Eloiza Araújo, Júnior Silva, o samba estiloso de Cleiton Fernandes, além de Alline Monteiro e Lucas Girotto. Com destaque ainda para a participação do grupo pop Mbare, em uma volta feliz aos anos 2000.

Premiada no Paraná e em outros estados brasileiros, a Banda Municipal 26 de Junho – que já foi chamada de ‘Furiosa’, devido ao potencial arrojado do conjunto – está sempre presente em comemorações solenes importantes, como os desfiles cívico-militares de 26 de Junho (aniversário de Umuarama) e 7 de Setembro (Independência do Brasil), festividades natalinas e outros eventos públicos.

A Banda conta com 20 integrantes, com idade entre 15 e 40 anos, todos profissionais exímios em seus instrumentos: naipe de saxofones, naipe de clarinetes, naipe de trompetes, naipe de trombones, naipe de trompas, flautas transversal, bateria, contrabaixo elétrico e o piano de cauda, executado pela jovem pianista Ana Clara Dias de Campos.

“Estamos acostumados a lidar com emoções, músicas, poemas, imagens e tantas outras manifestações culturais, mas hoje estamos todos tão emocionados que não encontramos palavras para definir esse momento sublime”, resumiu o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira.

Vídeos: Colaboração/Márcio Aurélio

Vídeos: Colaboração/Márcio Aurélio

Assessoria PMU

Redação

Recent Posts

Ponte Ayrton Senna terá bloqueios para obras na BR-163 em Guaíra; veja horários

A Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, terá bloqueios temporários na BR-163 para serviços de recuperação…

20 minutos ago

Vídeo: perseguição a caminhão mobiliza nove viaturas e percorre ruas de Cascavel

Imagens da perseguição policial a um caminhão em Cascavel mostram a movimentação de viaturas durante…

35 minutos ago

Produtores rurais cobram a Copel em Umuarama e Sindicato ameaça ir à Justiça por falta de energia

A falta de energia elétrica em propriedades rurais do Noroeste do Paraná levou produtores a…

50 minutos ago

Escritora promove oficina sobre literatura, imaginação e neurodiversidade em Umuarama

A escritora Jennyfer Stopa de Araujo participará de uma oficina literária e educativa na Fundação…

1 hora ago

Cavalos dormem em pé: como o corpo mantém o equilíbrio

Cavalos dormem em pé porque possuem adaptações anatômicas que permitem bloquear articulações e manter a…

2 horas ago

Idoso de 83 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da própria neta no Paraná

Um homem de 83 anos foi preso preventivamente na terça-feira (13), em Apucarana, no norte…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais