Fotos: PMU
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e ciente da importância da leitura na primeira infância, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tarsila do Amaral, localizado no Conjunto Habitacional Sonho Meu, organizou uma atividade especial para as crianças.
Os alunos participaram de uma roda de conversa com as autoras do livro “Acredite: Nós podemos fazer a diferença”, Carolina Amorim Boucault e Márcia Tiago de Sá. O evento proporcionou um momento agradável de leitura da história e diálogo, que também celebrou o 69º aniversário da cidade.
Durante a atividade, os alunos conheceram uma composteira doméstica, onde puderam manipular húmus e minhocas, entendendo o processo de compostagem e sua importância para a fertilização do solo e o plantio de frutas, hortaliças e flores.
Os alunos foram orientados sobre sustentabilidade e como contribuir para a preservação do meio ambiente, tornando suas casas e a cidade de Umuarama mais bonitas e saudáveis. As crianças sugeriram cuidar do jardim sensorial do CMEI, da grama que contorna o prédio, separar resíduos e conscientizar os colegas a não jogarem lixo no chão.
“Foi muito gratificante ver a interação e o compromisso das crianças em buscar soluções para cuidar da nossa cidade. A atividade foi mediada pela coordenadora Analu e contou com a participação das turmas do maternal I e II, do jardim e do infantil 4 e 5, dos períodos da manhã e tarde. O CMEI está de parabéns pela iniciativa”, elogiou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais