Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Preso homem apontado pela Polícia Civil como o ‘chefe do crime’ em Tapejara

De acordo com o delegado Leonardo Queirós, da 17ª DRP, as condenações do suspeito somam mais de 40 anos

Foto: Reprodução/PCPR
Preso homem apontado pela Polícia Civil como o ‘chefe do crime’ em Tapejara
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de junho de 2024 às 17h19 - Modificado em 7 de junho de 2024 às 17h22
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Civil (PCPR) de Cruzeiro do Oeste deflagrou nesta sexta-feira (7) a Operação Cosme, que teve como objetivo localizar e capturar um foragido da justiça condenado por homicídios, lesão corporal, corrupção de menores, dentre outros crimes cujas penas somadas atingem um patamar superior a 40 anos. Ele é apontado pela PCPR como “chefe do crime” em Tapejara e foi encontrado na cidade de Cascavel.

Investigadores da Delegacia de Cruzeiro do Oeste foram até Cascavel e, com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) do município, cumpriram um mandado de busca na residência do foragido. Conforme a PCPR, ele estava na casa onde se escondia da Justiça e, segundo o órgão, seguia praticando crimes.

“Esse indivíduo atuava desde o ano de 2016 na cidade de Tapejara-PR, possuindo inúmeras passagens pela polícia, sendo considerado o chefe do crime durante muitos anos na região. As investigações apontam que mesmo longe ele continuava praticando crimes na cidade de Tapejara como, por exemplo, a exploração do comércio de arma de fogo e o tráfico de drogas”, informou o delegado Leonardo Queiroz.

O delegado acrescentou que a 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste vem perseguindo os rastros do foragido há mais de um ano e abriu inquérito pra apurar as atividades criminosas praticadas por ele recentemente.

A operação é fruto da intensa colaboração entre as Forças de Segurança Pública do Estado do Paraná podendo destacar, em específico, a intensa troca de informações entre a Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, o 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste e a Força Nacional.

(Informações: Polícia Civil do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.