Cotidiano

Polícia Civil identifica suspeito de esfaquear égua em Cruzeiro do Oeste

A 17ª Delegacia Regional (DRP) de Cruzeiro do Oeste revelou, na manhã desta sexta-feira (7), que obteve a indicação do suspeito do crime bárbaro que vitimou uma égua na manhã do dia 5 de junho, que foi encontrada esfaqueada e sangrando no bairro Jardim Cruzeiro.

A investigação contou com o apoio de denúncias anônimas que permitiram os investigadores constatarem a veracidade dos fatos do denunciante. O suspeito é um homem de 39 anos com passagens pela polícia por furto, roubo e dano. Ele ainda não foi localizado, mas responderá criminalmente pelo grave crime praticado.

“A Polícia Civil agradece o apoio e confiança da comunidade e reafirma que todas as denúncias trazidas pelo telefone da Delegacia e pelo número 181 permanecem anônimas. O apoio da comunidade local é fundamental para tornar os Órgãos de Segurança Pública mais fortes”, agradeceu o delegado Leonardo Queirós, responsável pela 17ª DRP.

Sobre o caso

A égua foi encontrada caída com vários cortes no corpo, na manhã desta quarta-feira (5). A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a situação por volta das 8h30.

No local, a equipe encontrou o animal caído com várias dilacerações pelo corpo, possivelmente causadas por uma faca ou algum outro objeto cortante. A dona da égua afirmou que ele estava amarrado, porém não sabia o que aconteceu ou quem seria o agressor.

Uma médica veterinária da Vigilância Sanitária foi acionada para emitir um laudo, assim como uma representante da Associação de Amparo aos animais de Cruzeiro do Oeste, a Arca de Noé. A égua foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, onde passou por cirurgia e uma amputação de cauda.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

Recuperação

O animal foi socorrido e não será mais sacrificado, de acordo com as informações reveladas pela equipe veterinária ao OBemdito na manhã desta quinta-feira (6). Ela teve a cauda amputada, porém está se recuperando aos poucos.

De acordo com o professor André Boscarato, que comandou a cirurgia no Hospital Veterinário da Unipar de Umuarama, a égua chegou para atendimento com lesões que possivelmente foram feitas com um facão, foice ou algum objeto semelhante. Ela havia perdido uma grande quantidade de sangue.

O procedimento cirúrgico durou por aproximadamente quatro horas e contou com o apoio dos residentes Geovana André e João Berta, além dos demais acadêmicos de medicina veterinária que também participaram no que foi necessário.

“Foi feita uma reconstrução cirúrgica na região do períneo, a cauda foi amputada, ela perdeu bastante sangue, mas agora está estável e se alimentando. Vai ficar algumas semanas internada pois o caso ainda aspira cuidados”, explicou Boscarato.

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais