Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Jovem atacada com soda cáustica segue na UTI com máscara de oxigênio

Amigos e pessoas próximas de Isabelly Ferreira continuam pedindo orações por sua melhora

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jovem atacada com soda cáustica segue na UTI com máscara de oxigênio
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de junho de 2024 às 12h07 - Modificado em 1 de junho de 2024 às 12h08
Lançoni
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama

O último boletim médico de Isabelly Ferreira, a jovem de 23 anos que foi atacada com soda cáustica, revela que ela continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Londrina, utilizando uma máscara de oxigênio. O relatório foi emitido na noite desta sexta-feira (31) e confirma que ela continua sem previsão de alta hospitalar, mesmo com o quadro de saúde regular.

Amigos de Isabelly seguem pedindo orações pela melhora e recuperação da jovem. “Ela está precisando de oração. Juntos somos mais fortes. Deus está no controle da vida dela e já deu tudo certo, minha menina!”, escreveu uma amiga.

Na última quarta-feira (29), Isabelly prestou seu primeiro depoimento à Polícia Civil através de uma videoconferência. Ela utilizou o espaço para dar detalhes sobre o atentado que sofreu, e, de acordo com a delegada responsável pelo caso, o relato da vítima será imprescindível para a conclusão do inquérito policial.

O ataque

O atentado contra a vida de Isabelly aconteceu na última quarta-feira (22), quando a suspeita atirou um líquido, posteriormente comprovado como sendo soda cáustica, em seu rosto. Ela retornava para casa após ir para a academia na Vila Ageo, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná.

Ela foi encaminhada por populares para uma unidade de pronto atendimento, porém devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferida para a UTI do Centro de Tratamento de Queimados do HU de Londrina. A vítima também ingeriu parte da soda utilizada no ataque, o que causou ferimentos na parte interna da boca e garganta da jovem.

Na ocasião, ela havia sido intubada e colocada em estado de coma, porém seu quadro de saúde evoluiu e atualmente ela está consciente e respira sem a utilização de aparelhos, somente com a máscara de oxigênio.

A suspeita

A suspeita de praticar o crime foi identificada como Debora Custódio, de 22 anos. Ela foi presa na última sexta-feira (24), na mesma cidade do ataque, por volta das 5h da manhã, em um pátio de hotel. A PM havia sido acionada após ela pedir socorro, alegando que homens a estavam perseguindo.

Durante a conversa com os policiais, ela também teria alegado que se escondeu em um matagal próximo desde a tarde de quarta-feira.

À equipe da RICtv, o advogado dela afirmou que a jovem demonstrou arrependimento pelo atentado. “Ela se arrepende do que fez, mas não isenta ela da responsabilidade. Nós sabemos disso”, disse Jean Campos, o advogado de Debora.

Ele explicou que o ato foi motivado por ciúmes, após Debora ter encontrado supostas mensagens no celular do namorado, que anteriormente havia se relacionado com Isabelly.

(Com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo