Foto: Colaboração/Redes Sociais/IFPR
Os estudantes do ensino integrado em Química do campus de Umuarama do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Giovanna Pereira do Prado e Alan Matheus Carneiro Martins, participaram do Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF), realizado entre os dias 11 e 17 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
No evento, que é a maior feira de ciências para estudantes pré-universitários do mundo, eles apresentaram um nanocurativo biodegradável e maleável contendo nanopartículas de prata — detentoras de propriedades antimicrobianas — que podem contribuir no tratamento da resistência a antibióticos em feridas da pele humana.
O trabalho, que teve a orientação dos professores Giselle Giovanna do Couto de Oliveira e Otávio Akira Sakai, havia se classificado para representar o país na 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada no mês de fevereiro em São Paulo.
O projeto de pesquisa foi campeão na categoria Ciências Biológicas. Além disso, o professor Otávio Akira Sakai foi nomeado como melhor orientador do estado do Paraná.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais