Foto ilustrativa: CNTur
Empresários do setor de restaurantes, bares e lanchonetes de Umuarama cobram que o prefeito Celso Pozzobom flexibilize o decreto municipal que impõe medidas restritivas para o controle do coronavírus na cidade.
Pela medida em vigor, restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, pastelarias, cafeterias, sorveterias, lojas de açaí e comércio de assados podem atender, presencialmente, das 10h às 22h, todos os dias da semana, sem usar calçadas para mesas, e com no máximo 50% da capacidade.
A reivindicação é que o funcionamento seja estendido até a meia noite, com o uso disciplinado das calçadas. “Umuarama é uma das poucas cidades da região e do Paraná que ainda mantém um decreto tão rígido. Os números atualizados da pandemia mostram que é possível flexibilizar”, disse um dono de restaurante.
Dentro da Prefeitura, a expectativa é que Pozzobom se manifeste nos próximos dias sobre o assunto. Ele teria pedido uma avaliação técnica das equipes de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais