Adolescente é apreendido após matar pais e incendiar casa; crime aconteceu nesta madrugada
O crime teria acontecido após uma discussão porque o adolescente queria faltar à escola
Na madrugada desta sexta-feira (24), um adolescente de 16 anos foi detido pela polícia após matar os pais em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O menor , cuja identidade não foi revelada, é acusado de assassinar os pais adotivos, Luiz Claudio Pinheiro e Mariana Valente, ambos de 58 anos, utilizando um martelo, antes de atear fogo à residência onde residiam.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h20 da manhã, porém, ao chegar ao local, se depararam com uma cena horrenda: os corpos carbonizados das vítimas já se encontravam no interior da residência em chamas.
Segundo relatos preliminares, o adolescente teria deixado a casa após o ato homicida para ir lanchar, retornando em seguida para incendiar o local. O próprio jovem teria feito as ligações para a Polícia Militar e para os bombeiros após cometer o crime.
Em depoimento às autoridades, o adolescente alegou que cometeu o crime após uma discussão com os pais adotivos. Segundo ele, os pais teriam negado que ele faltasse à escola para poder descansar antes de um treino de jiu-jítsu.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que tomará depoimentos de testemunhas e realizará diligências para esclarecer os motivos que levaram ao assassinato dos pais adotivos pelo adolescente.
O crime se assemelha ao ocorrido em São Paulo no último domingo (19), onde um adolescente de 16 anos também foi apreendido após assassinar sua família. Em depoimento à Polícia Civil ele afirmou que não se arrependia do ato e que o faria novamente. O crime ocorreu na última sexta-feira (17), dentro da residência familiar, onde o jovem permaneceu com os corpos até o domingo, quando finalmente acionou a Polícia Militar.
OBemdito com Tupi FM