Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Polícia prende homem por lesão corporal grave e disparo de arma de fogo, em Francisco Alves

A vítima do crime teria sido espancada enquanto estava jantando com a família

Foto: PCPR
Foto: PCPR
Polícia prende homem por lesão corporal grave e disparo de arma de fogo, em Francisco Alves
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de maio de 2024 às 09h35 - Modificado em 22 de maio de 2024 às 12h26
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Iporã, na manhã desta quarta-feira (22), durante um cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, no município de Francisco Alves. O suspeito é investigado por lesão corporal grave, disparo de arma de fogo e porte ilegal de armamento.

A ação desta manhã contou com o apoio da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e da equipe do Canil do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os crimes ocorreram em Francisco Alves no último dia 23 de março e vitimaram um homem de 35 anos, porém a motivação ainda não foi desvendada pela PCPR.

De acordo com o delegado Luã Mota, da Delegacia de Iporã, ao ser interrogado, o suspeito negou ter realizado os fatos. Entretanto, mesmo assim ele foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário) de Iporã, onde segue à disposição da Justiça.

A ação também resultou na apreensão de dois celulares que estavam na residência e que serão encaminhados para a extração de dados. A PCPR segue com as investigações.

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 22h do dia 23 de março. A vítima foi identificada como um homem, de 35 anos e nacionalidade paraguaia, que na ocasião relatou à Polícia Militar (PM) ter sido agredido após uma discussão no trânsito.

Os policias militares, a vítima relatou que estava a caminho da casa da irmã quando se viu envolvido em uma discussão com o condutor de um veículo Ford/Ecosport prata. Após uma manobra de ultrapassagem, o suspeito teria questionado a origem paraguaia da vítima por diversas vezes, causando desconforto.

Minutos depois, enquanto a vítima estava jantando com sua família, dois homens armados invadiram o local. Um deles, alto e trajando blusa escura com capuz e calça jeans, portava uma arma de fogo calibre 12. O outro, de estatura baixa e vestindo blusa clara com capuz e calça jeans, estava armado com uma pistola de cor preta.

Diante da ameaça, a vítima se rendeu, sendo brutalmente agredida com coronhadas na cabeça, pescoço, costas e costelas pelos agressores. Após o ataque, os criminosos fugiram da residência, efetuando disparos de arma de fogo para o alto. Uma munição de calibre 12 foi encontrada no local.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo