Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com relatoria do ministro Floriano de Azevedo Marques, adiou para a próxima semana a análise dos processos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União-PR). As ações foram movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (FE Brasil – PT-PCdoB-PV) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que rejeitou pedidos de cassação do mandato do senador eleito em 2022.
Moro enfrenta acusações de abuso de poder econômico, político e uso indevido de meios de comunicação durante a pré-campanha para as eleições de 2022. Os autores das ações alegam que esses atos resultaram em vantagem ilícita e prejudicaram a igualdade entre os concorrentes.
O adiamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), quando o ministro Alexandre de Moraes interrompeu a sessão após um pedido de vista em um caso anterior ao de Moro. Esse caso envolve recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que julgou improcedente uma suposta fraude à cota de gênero praticada pelo partido Republicanos em Granjeiro (CE) nas eleições de 2020.
A legenda é acusada de lançar duas candidatas fictícias para o cargo de vereadora. O julgamento será retomado na próxima terça-feira (21).
Obemdito com Catve
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais